Dia da música é comemorado com grande estilo em Sarutaiá numa belíssima apresentação do Projeto Guri

No mundo inteiro o dia 24 de junho é tradicionalmente celebrado como Dia da Música. Neste ano, o Projeto Guri também comemorou a data e contou com a parceria da Prefeitura Municipal de Sarutaiá, do Departamento Municipal de Educação, da E.E.Dr Edgardo Cardoso e do Programa Escola da Família. A proposta de comemoração teve a intenção de dar voz a crianças, adolescentes, jovens e comunidade local incentivando o exercício da cidadania e a livre expressão através da música.

Para celebrar o Dia da Música, estudantes dos mais de 300 Pólos de ensino, espalhados por todo o Estado de São Paulo, estiveram realizando um projeto elaborado por suas equipes. A coordenação do Projeto Guri de Sarutaiá em parceria com o Departamento de Educação optou por envolver alunos, professores, pais e comunidade convidando os diversos artistas locais para se apresentarem e comemorar este dia.

O evento ocorreu na manhã do dia 24 de junho nas dependências da E.E. Dr. Edgardo Cardoso e contou com a participação dos alunos do Programa Mais Educação da Escola Municipal Iracema Marcondes Alcântara que apresentaram músicas através da flauta doce. Os alunos do Projeto Guri fizeram uma bela apresentação de violão com uma peça musical de autoria. A Educação Infantil Municipal contribuiu com duas músicas em gravação de áudio. O evento seguiu com os mais diferentes gêneros musicais e contou com a participação do Sr. Anísio de Lima, Cacade, Maria Eduarda Garrote, Profº Rafael, a dupla Raymundo e Rayla e os educadores David e Carol que encerraram as apresentações com muita maestria.

“Para a equipe do Pólo Sarutaiá, foi muito gratificante contar com a parceria da Prefeitura, do Departamento de Educação, da Escola Estadual, da Escola da família, enfim, de todos que de alguma forma contribuíram com a realização desse evento. Esperamos em um próximo evento envolver ainda mais a comunidade, afinal a música é uma linguagem universal que agrega muitos valores. Agradeço a presença de cada um que dispôs de seu tempo para apreciar esse momento especial e aproveito para ressaltar que a presença do prefeito Isnar Freschi Soares e do vereador José Wilson Sampaio de Carvalho muito nos alegrou,” finalizou a Coordenadora a do Pólo de Sarutaiá, Fabiana Reinaldi Rosa Bersi.