Documentações das 91 casas das CDHU em Sarutaiá são encaminhadas para o GRAPROHAB

No início desta semana o Prefeito, Isnar Freschi Soares ficou muito satisfeito com a visita do coordenador de obras, Marco Messi, da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano – CDHU da regional de Bauru. Ele apresentou ao Prefeito as documentações das 91 Casas Populares que serão construídas no município, numa área adquirida pela Prefeitura. De acordo com o coordenador, Marco Messi ele compareceu em Sarutaiá, para colher as assinaturas do Prefeito e do responsável pelo setor de Engenharia para dar andamento nas análises dos Projetos encaminhados pela Secretaria da Habitação ao GRAPROHAB - Grupo de Análise e Aprovação de Projetos Habitacionais do Estado de São Paulo. Isnar e o engenheiro, Clayton Fabian Candiotta assinou todas as documentações necessárias para que o Projeto seguisse os trâmites legais no órgão.

“O Projeto das 91 casas já foram aprovadas pela Secretaria da Habitação e o atual Prefeito e sua equipe conseguiram enviar todos os documentos solicitados pelo estado. Agora é outro procedimento em que nós do GRAPROHAB iremos analisar, junto aos outros órgãos, inclusive ambiental, como por exemplo, a CETESB-Companhia Ambiental do Estado de São Paulo. Acredito que no período de 30 dias, já enviaremos as documentações á Prefeitura, para que a mesma possa encaminhá-las ao Cartório de Registro de Imóveis, para legalizar os lotes de forma individual”, explicou o Coordenador.

Ele relatou que se não houve implicações, nos próximos 180 dias a CDHU poderá contratar a empresa, via os certames licitatórios e dar início os serviços de terraplenagem para as edificações das casas no município. “O Cartório examinará a documentação e, se estiver tudo em ordem, encaminha a decisão à prefeitura, que publica edital do pedido de registro resumido e um pequeno desenho da localização da área. Com toda a documentação em ordem e o projeto aprovado, esperamos num curto espaço de tempo iniciar as edificações e depois aguardar a conclusão para CDHU realizar as inscrições e posteriormente os sorteios para famílias de Sarutaiá”, disse o Prefeito.

Isnar salientou que graças ao bom relacionamento com o Secretário Estadual da Habitação, Rodrigo Garcia o projeto de Sarutaiá avançou na CDHU. “Nestes cinco meses de administração, foram constantes as nossas viagens à São Paulo para preparar todas as documentações exigidas pela Secretaria da Habitação, se perdêssemos os prazos, poderá implicar na demora da aprovação da CDHU, ou até mesmo ressoar que o município não estava interessado em construir estas tão esperadas casas aos moradores. Sabemos das dificuldades que os mesmos passam na cidade, devido ao déficit habitacional e consecutivamente os alugueis. Se Deus quiser vamos solucionar este problema e garantir aos cidadãos a realização do sonho da casa própria”, finaliza Isnar.

COMUNIC