Domingo acontece o 1º torneio de Futebol Americano em Sarutaiá

Pela primeira vez na cidade de Sarutaiá os moradores terão a oportunidade de conferir um futebol que atrai multidões nos Estados Unidos, o Bowl Flag Football (Futebol Americano).  No Flag o jogador com a bola não é derrubado ao chão. O defensor deve retirar uma fita (flag) para parar um down, a tentativa de avanço de um time durante seu ataque. Os jogadores usam um cinto onde as duas flags estão presas por um velcro. O jogo é disputado com oito jogadores em cada time e os pontos só são marcados por touchdown, quando o jogador cruza a linha final do campo. Cada touchdown vale seis pontos. O tempo de jogo é de 40 minutos divididos em quatro tempos de 10 minutos.

Em Sarutaiá o evento esportivo acontecerá no estádio Hamud Cassin, no domingo (24) a partir das 09 horas com as participações das seguintes equipes: Avaré Scorpions Flag Football, Galo Strong Jaú, Assis Captains e Caipiras Owls Sorocaba. A entrada é gratuita e vale a pena você conferir um dos esportes que mais cresce no Brasil. A iniciativa é do grupo Avaré Scorpions, com o apoio da Academia Dri Fitness, Câmara e Prefeitura Municipal. “Será um Bowl simples semifinais pela manhã e finais à tarde. Você de Sarutaiá e região que não conhece Futebol Americano- Modalidade Flag Football será uma grande oportunidade de conhecer, pois teremos quatro grandes jogos”, disse o assessor Michel Miron.