Educação Infantil de Sarutaiá recebe orientações sobre a saúde bucal.

Os alunos da EMEI. “Margarida Alher de Goes”, no período de 19 a 22 de junho receberam a Auxiliar de Saúde Bucal, Claldia Pellicer que orientada pelo curso de Auxiliar de Saúde Bucal e pelo dentista do Centro de Saúde, Patrick Coutinho desenvolveu com os 175 alunos da Unidade Escolar o projeto: Ação Coletiva de Escovação Supervisionada.

A Auxiliar de Saúde Bucal fez uma explanação em cada sala de aula onde orientou sobre a maneira correta de realizar a escovação dentária e a importância de manter os dentes e a boca limpa, conscientizando que a escovação deve se tornar um hábito que a criança o repita sozinho.

Para ilustrar o procedimento Claldia utilizou uma prótese dentaria e uma escova grande mostrando que cuidar da saúde bucal pode ser simples e divertido e que traz benefícios imediatos como: dentes limpinhos, gosto bom na boca, hálito refrescante e prevenção de cáries.

“Fazer este trabalho com as crianças veio reforçar a minha satisfação profissional e saber que estou no caminho certo. As crianças são muito receptivas e isso ajuda a mudar os hábitos e incorporar hábitos saudáveis” – disse Claldia.

A EMEI Margarida Alher de Góes, juntamente com o Departamento de Educação Municipal pretende continuar essa parceria com o Departamento de Saúde buscando reforçar a ação realizada cotidianamente em todas as etapas da Educação Infantil como forma de prevenção e tratamento.

“É sempre muito bem vindo o trabalho em parceria e quando esse trabalho pode contribuir de maneira positiva ele fica muito mais interessante. Agradecemos aos profissionais da saúde e aproveitamos para reforçar nossa satisfação em contar com a contribuição desse departamento”, finalizou a diretora da EMEI, Conceição Garrote Pellicer.