Em Brasília, Isnar busca recursos para o desenvolvimento de Sarutaiá

Na última segunda-feira (11) o Prefeito Isnar Freschi embarcou com destino á Brasília. O objetivo da viagem segundo Isnar era de reivindicar recursos para Sarutaiá, bem como solucionar os entraves de convênios já existentes nos Ministérios que aguardam a liberação de recursos por parte do Governo Federal. Desta vez foram apresentados diversos pedidos em áreas como saúde, educação e infraestrutura urbana, agricultura e turismo. Foram quatro dias de reuniões e conversas com deputados e senadores da bancada paulista para tentar obter recursos, através de emendas, aproveitando que são os últimos prazos para liberação de aporte de verbas, antes das eleições de 2018.

"Temos que ser ágeis e ir em busca de oportunidades. Nossa administração está focada no desenvolvimento e bem-estar da nossa comunidade. Temos muitos projetos que, para que sejam executados, é preciso que se busquem recursos nos Ministérios ou através de emendas. Tivemos reuniões muito produtivas com os deputados e com o Senador José Serra. Inclusive agradeci pessoalmente por interceder pela permanência do Agência da Receita Federal de Piraju e ainda solicitamos seu auxílio para nos ajudar na liberação de algumas emendas já protocoladas nos Ministérios”, explicou.

Isnar participou de algumas reuniões com os deputados federais e apresentou as dificuldades enfrentadas no município por causa da falta de recursos e a redução do Fundo de Participação dos Municípios. Chegou a relatar que os repasses feitos pelo governo, mal dá para honrar com a folha de pagamento dos servidores e outros encargos que a Prefeitura tem que honrar. Para atender as demandas nas áreas da saúde, educação, esporte, agricultura e infraestrutura urbana necessita de verbas dos deputados.

“Sem ajuda dos Parlamentares não temos condições financeiras de obter investimentos e realizar as benfeitorias na cidade. Por este motivo temos que viajar constantemente atrás de verbas e precisamos urgentemente da atenção do Governo para que possam ser liberados os recursos através das emendas. É oportuno reivindicar aos nossos representantes na esfera federal que olhem com carinho para Sarutaiá na hora de fazerem as indicações de emendas parlamentares para 2018. São inúmeras as solicitações em prol da comunidade”, argumentou Isnar que agradeceu a acolhida e atenção dos deputados em Brasília.