Em Brasília, Isnar participa de reunião com a diretoria do Banco do Brasil

Com objetivo de reverter o fechamento da única agência bancária em Sarutaiá, o Prefeito Isnar Freschi Soares tem se desdobrado com todas as ferramentas possíveis para reativar o Banco do Brasil no município. Em novembro do ano passado a superintendência do B.B decidiu manter o plano de contingenciamento de despesas, o plano previa o encerramento das atividades de diversas unidades bancárias no país. Desde este período as autoridades municipais recorreram aos políticos em São Paulo e Brasília para manter os serviços á população, porém não obtiveram êxito.

No mês passado foi divulgada a decisão da justiça da 2ª Vara da Comarca de Piraju, favorável a reabertura do Banco do Brasil, através de uma Ação Popular ingressada pelo Prefeito de Sarutaiá, Isnar Freschi. Vale enfatizar que a diretoria do referido banco tinha um prazo para cumprir o mandado e entrar com os devidos recursos. “Sabemos que há diversos procedimentos que poderão ser utilizados pelo banco e infelizmente demanda tempo e com isso a nossa população sofre ainda mais com a falta de um posto de atendimento físico. Gostaria de agradecer a justiça por tal decisão, mas em conversa com o deputado federal Nelson Marquezelli ele propôs a nos ajudar também na esfera política e agendou nesta semana uma reunião com a diretoria do Banco do Brasil em Brasília”, salientou Isnar.

Segundo Isnar, a reunião aconteceu na tarde de quarta-feira (18) e foi muito importante, pois trataram exclusivamente da reabertura da agência em Sarutaiá.  O prefeito fez questão de agradecer o deputado federal Marquezelli que agendou encontro e reivindicou aos diretores a volta do posto de serviço do Banco no município. “Demos um passo importantíssimo, pois voltamos à mesa de negociação com o Banco, agora iremos apresentar um estudo minucioso da viabilidade de uma parceria com a diretoria e esperamos conseguir êxito neste processo”, finalizou.