Em São Paulo, Isnar reivindica recursos para reforma do Ginásio de Esporte totalmente danificado por vândalos

Na semana passada o Prefeito Isnar Freschi Soares esteve em São Paulo na Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Juventude para solicitar recursos visando à recuperação do ginásio municipal de esportes e para os campos do Bocha e Malha. Alguns vândalos danificaram a estrutura do prédio, como; quebraram vidros do banheiro, piso da quadra, luminárias, picharam as paredes da quadra, arrebentaram as fiações da caixa de energia elétrica enfim, deixaram diversas avarias no local. Segundo informações da Assessoria do Executivo, para fazer a manutenção no ginásio, a Prefeitura poderá arcar uma despesa de aproximadamente R$ 50 mil.

Na Secretaria, Isnar protocolou um ofício relatando o estado precário deste espaço que deveria ser utilizado de forma adequada para as práticas de lazer e diversão. “É lamentável saber que há pessoas que infelizmente não zelam do patrimônio público e ainda colaboram para danificá-lo. Essas pessoas não tem noção e acabam tirando o lazer de boa parte da população, pois da forma como se encontra o Ginásio, não nos resta alternativa do que interditar o local por medidas de segurança. Na semana que vem vou conversar com os Vereadores para estudarmos qual a melhor possibilidade, devido à situação de risco aos frequentadores”, disse.

Indagado se a Prefeitura teria recursos para executar as melhorias, o Prefeito afirmou que não há receita atualmente e a previsão de acordo com o setor contábil é que os repasses vão reduzir nos próximos meses. “Não temos condições de arcar com estes custos, nossa esperança é conseguir verbas do estado para fazer a manutenção no Ginásio e nos campos de Bocha e Malha, situados no Parque dos Lagos. Deixamos um pedido de R$ 50 mil para atender estas necessidades e possibilitar um acesso seguro aos esportistas do município”, afirmou Isnar.

Recentemente os Vereadores, Jessé, Bodinho, Rogério e Flávio Sela estiveram visitando o Ginásio de Esportes e ficaram surpresos com a situação de degradação. Além do Ginásio os vândalos danificaram os equipamentos da academia ao Ar Livre, de diversas luminárias no popular Parque dos Lagos, da estrutura do campinho de areia e dos brinquedos no parque infantil e dos idosos, instalados na referida área. Na Secretaria, Isnar deixou dois ofícios reivindicando verbas no valor de R$ 100 mil para reforma e adequações dos espaços esportivos e de lazer para os moradores de Sarutaiá.

COMUNIC