Isnar viaja á Brasília em busca de recursos para Sarutaiá

Com intuito de conseguir emendas parlamentares dos Ministérios e Governo Federal para desenvolver o município, o Prefeito Isnar Freschi Soares viajou para Brasília na última terça-feira (20). É sabido por todos que as Prefeitura estão enfrentando muitas dificuldades neste início de ano pela falta de recursos para executar obras de infraestrutura urbana, como melhorias nas pavimentações de ruas e outras obras públicas.

“Não imaginava que enfrentaríamos tantas limitações na esfera pública neste ano de 2017, pois com esta instabilidade na política nacional, acaba refletindo nas finanças da Administração com a redução do Fundo de Participação dos Municípios – FPM e na liberação de convênios. Infelizmente o recurso que estamos recebendo atualmente mal dá para pagar a folha de pagamentos, até porque os bens e serviços passaram por reajustes no Brasil, porém este aumento não foi verificado com relação aos repasses dos governos aos municípios”, disse Isnar.

Em Brasília o Prefeito de Sarutaiá entregou alguns pedidos nos gabinetes dos seguintes deputados. Marcelo Squassoni reivindicou recursos para o setor da saúde, Educação e infraestrutura urbana. Aos deputados Missionário José Olímpio e Goulart solicitou emendas para a área da saúde. Já para o Parlamentar Arnaldo Faria de Sá, Isnar pediu emendas também para saúde, esporte e infraestrutura urbana.

“Esperamos que estas solicitações possam ser transformadas em emendas e serem liberadas para o município, nas áreas da agricultura, social, esportes, saúde e infraestrutura urbana. Sempre ressalto que na conjuntura atual, o Prefeito não pode ficar esperando o recurso vir até a Prefeitura, ele devem buscar alternativas para conseguir verbas. Nosso papel de bater nas portas dos gabinetes dos deputados, nas Secretarias Estaduais e Ministérios. Acredito que é a única forma de viabilizar investimentos e alavancar o crescimento e promover a qualidade de vida da nossa população”, finaliza.

COMUNIC