Obras de galerias e escoamento de águas pluviais estão em andamento em Sarutaiá

Já avançaram muitos os trabalhos de tubulações e de galerias pluviais nas ruas de Sarutaiá. De acordo com o Prefeito Isnar Freschi Soares, estes serviços são necessários para evitar problemas, como a falta de captação de água. “Estas obras muitos administradores não investem, pois são recursos gastos que ficam debaixo da terra, porém são trabalhos de grande importância na cidade, pois permitem que a água da chuva seja escoada sem danificar o leito das vias públicas e alguns alagamentos nas partes baixas da cidade”, explica Isnar.

As obras acontecem nos prolongamentos das Ruas 12 de Outubro e sete de Setembro, Lázaro Fernandes Pinheiro, Lázaro da Silva Pinto e início da José Carlos Simões. É relevante esclarecer que as instalações das galerias vão contemplar os moradores que residem próximo do local e evitar situações de alagamentos. A municipalidade conseguiu o montante de R$ 190.765,59 (Cento e noventa mil setecentos e sessenta e cinco reais e cinquenta nove centavos) da Secretaria de Saneamento e Recursos Hídricos do Estado de São Paulo, através do FEHIDRO.

Segundo informações do Departamento de Engenharia e Arquitetura em breve os serviços deverão ser concluídos. “Vale ressaltar que é um número considerável de galerias que estas ruas receberão por causa da forte vazão de enxurradas e trombas d’águas. A municipalidade também pretende executar os serviços de calçamento nas referidas ruas”, finaliza o Prefeito.