Prefeito Isnar e Superintendência da Sabesp discutem medidas de saneamento nos loteamentos Antônio Aquaro e Teresa Todaro

Desde que assumiu a Prefeitura de Sarutaiá, Isnar Freschi Soares vem trabalhando com muita intensidade para buscar desenvolver o município. Depois de buscar junto a Fundação de Terras do Estado de São Paulo o diagnóstico fundiário, para regularização dos loteamentos, agora o Prefeito deu mais um passo importante no decorrer desta semana. Isnar recebeu na terça-feira (14) o Superintendente da Sabesp de Itapetininga, Ivan Sobral, o gerente de divisão de Avaré Jorge Narciso Júnior e o gerente regional, Edson de Almeida.

Na reunião foram debatidas as situações dos loteamentos Antônio Aquaro e Teresa Todaro Maria Vedova Nastasia. Ambos não contam com os serviços de saneamento básico, e para evitar estes transtornos aos moradores, Isnar solicitou o apoio da Sabesp no sentido de implantar o sistema nestes locais. “Com a presença do engenheiro Cleyton Candiotta, nós apresentamos os projetos de infraestruturas dos referidos loteamentos e pleiteamos apoio da empresa. Para o município fica muito caro fazer toda a infraestrutura de ligações de água e esgoto. A Sabesp fará um levantamento com orçamentos para nos apresentar”, disse.

Ivan Sobral ressaltou que a Empresa de Saneamento Básico do Estado de São Paulo vai analisar as áreas e levantar todos os custos para os serviços. “Em dezembro queremos apresentar os possíveis valores destas benfeitorias, para que possamos verificar a viabilidade destas obras, no sentido de equacionar estes problemas que duram anos. Nossa ideia é colaborar com o município e com as famílias que precisam destes serviços”, explicou o Superintendente da Sabesp.

O Prefeito relatou que há muitas áreas irregulares e os moradores sofrem com a falta de infraestrutura adequada, por sua vez a Prefeitura fica impedida de realizar os investimentos por causa dos lotes estarem em desacordo com a legislação. Por causa da escassez de recursos para estes serviços relevantes na cidade, a expectativa são as parcerias público-privada.