Prefeito Isnar participa de reunião na CDHU em São Paulo

Nesta semana o Prefeito de Sarutaiá, Isnar Freschi Soares foi convocado para participar de uma reunião com os técnicos da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano – CDHU, na Secretaria Estadual da Habitação em São Paulo. Depois da formalização e entrega de todos os documentos, bem como da área desmembrada a Companhia, os técnicos reavaliaram as escrituras dos lotes individualizados e deram uma excelente notícia ao Prefeito Isnar; a autorização para iniciarem as edificações das 91 casas populares no início de 2018.

“Graças a Deus e ao empenho dos funcionários da municipalidade, inclusive da engenharia e arquitetura conseguimos atender todas as demandas da Secretaria da Habitação e desta forma conseguir a autorização das esperadas residências. Na quarta-feira (22) participei de uma audiência com o engenheiro da Secretaria, Aguinaldo Lopes Quintana e a Arquiteta Ana Maria. Eles relataram que toda nossa documentação estava em ordens e a Secretaria da Habitação finalizaria os processos para acionar a empresa responsável pelas obras da CDHU no município. Fico feliz por saber que todo o nosso esforço valeu a pena e agora o mais breve possível os cidadãos poderão de fato ver as edificações das 91 moradias em Sarutaiá. Aproveito a oportunidade também para agradecer o apoio da Câmara de Vereadores”, disse Isnar.

O novo conjunto habitacional será viabilizado por meio do Programa Parceria com Municípios, na modalidade Administração Direta. Os empreendimentos serão implantados nas áreas doadas pela prefeitura. A CDHU ficará responsável pela licitação e administrarão das obras, com repasse de recursos do Governo do Estado de São Paulo. As casas da CDHU serão construídas no Conjunto Sarutaiá C, denominado de Francisco, localizada na Avenida João Henrique Soares.  A previsão de entrega é de aproximadamente 18 meses.

As inscrições serão abertas após a execução de 70% das obras.