Prefeito Isnar planeja com Agentes melhorias no atendimento da saúde em Sarutaiá

Na última terça-feira (21) o Prefeito Isnar Freschi solicitou uma reunião com os agentes comunitários da saúde no gabinete. O intuito do encontro foi debater alguns planos no sistema de atendimento aos moradores de Sarutaiá. De acordo com Isnar, o município conta com funcionários capacitados no setor e a intenção da Prefeitura é desenvolver um sistema integrado com outros departamentos, no sentido de aprimorar e oferecer um atendimento qualificado aos que recorrem aos serviços do município.

“A enfermeira padrão Simone Neves e as agentes pontuaram algumas questões importantes para aperfeiçoarmos os atendimentos, inclusive com as visitas nos bairros, através do Programa Estratégia de Saúde na Família. Para melhorar temos que ouvir quem de fato atua na área e assim estamos buscando junto aos servidores estas sugestões. Sabemos que a área da saúde é emblemática, pois depende de muitos recursos, seja na compra de medicamentos, realizações de exames e transportes de pacientes para hospitais de referência na região e no estado. Infelizmente, nossa arrecadação é pequena frente às grandes demandas que há no setor. Sendo assim, devemos trabalhar com criatividade e elencar as prioridades”, relatou.

Para o próximo ano há previsões de algumas mudanças estruturais, uma delas será feita após a inauguração da Unidade Básica de Saúde. O prédio esta localizado no Bairro do Nosso Teto (José Campos de Castro). “O local deve ser concluído em breve e vamos implantar um novo sistema de atendimento. A unidade contará com mais salas e acomodações para acolhermos melhor os pacientes e garantir um ótimo atendimento á todos”, afirmou o Prefeito Isnar.