Prefeito João da Tapera inaugura obras em Sarutaiá VOLTAR

Na manhã de sexta-feira, dia 3 de junho, aconteceu em Sarutaiá a inauguração da Ponte Pedro Sobrinho e da Estrada João Leme de Assis. A necessidade das obras no local deu-se em 2009, quando a ponte rodou após fortes chuvas e a estrada ficou danificada.

Para a obra de reforma da ponte, foi investido um montante de R$ 160 mil, sendo R$ 152 mil de emendas do Estado por intermédio da Defesa Civil e R$ 8 mil de contrapartida da Prefeitura do município.

Estiveram presentes na cerimônia o Coronel PM José Roberto Rodrigues de Oliveira, que é secretário chefe da Casa Militar e coordenador da Defesa Civil do Estado; o comandante da 2ª Cia do 53º Batalhão da PM, Gilberto Antônio; o Sargento PM José Roberto Batista da Silva; o Tenente Coronel Adalberto Vasconcelos Silva; os prefeitos Valdomiro José Mota (Tejupá), Luiz Cabral Zurdo (Timburi) e Luiz Gonzaga Lança (Taguaí); o presidente da Câmara de Sarutaiá, Dijalma Dalla; os vereadores de Sarutaiá, Flávio Sela, Paulo Rogério Rodrigues Gama, Benedito Raimundo de Paula, José Lima e Nilton Gasperoni; vereadores das câmaras municipais de Taguaí e Tejupá; diretor da Defesa Agropecuária, Valmor Fantinel; o diretor da CATI da Secretaria de Agricultura Regional de Ourinhos, Sérgio Tâmbara; o assessor do Chefe da Casa Civil Samuel Moreira, Luciano Filé; e familiares dos homenageados Pedro Sobrinho, João Leme de Assis e Francisco Lozano Cortez Junior.

Durante a cerimônia, o prefeito de Sarutaiá, João da Tapera, agradeceu o Coronel José Roberto Rodrigues de Oliveira, que em sua posição de coordenador da Defesa Civil do Estado de São Paulo intercedeu pelo município na destinação da verba para reconstrução da ponte, e também o apoio dos vereadores da Câmara Municipal de Sarutaiá.

“A todos eu ressalto a importância de lutar e brigar pelo município, pois está aí concluída essa importante obra. Foi uma escolha de coração e dedicada à família de Seu Pedro Sobrinho essa homenagem que estamos prestando a ele, pois todos nós conhecemos ele, uma pessoa simples, humilde, de uma boa família, uma pessoa que nos ajudava com o que precisávamos. Escolhemos o nome certo porque ele era uma pessoa que passava por aquela ponte antiga todos os dias para trabalhar do outro lado, onde extraia arenito”, ressaltou o prefeito João da Tapera.

Após o descerramento das placas da estrada e da ponte, o prefeito aproveitou a ocasião para descerrar também as placas da Reforma do Centro de Saúde III e da Pedra Fundamental da construção das 92 casas populares do Conjunto Habitacional que levará o nome do ex-vereador falecido Francisco Lozano Cortez Junior, o Kikinho.

HOMENAGEM - Durante o evento, o prefeito João da Tapera e a primeira-dama Wilma Caputo Fuloni prestaram uma homenageou para a filha Tainá, que completou 21 anos no mesmo dia. O prefeito fez questão de ressaltar a importância da família.