Prefeitura de Sarutaiá investe na modernização de lâmpadas de LED na iluminação pública

Em tempos de energia com preços altíssimos, a Prefeitura de Sarutaiá este investindo na modernização de lâmpadas de Leds nas várias ruas dos bairros do município. A substituição das lâmpadas convencionais pelas de LED resultam em uma economia substancial em grande escala, pois consome até 30% menos energia elétrica. E nesta semana vários pontos de luz foram alterados na cidade, como por exemplo, no loteamento Paulo Aquaro.

Outro avanço segundo a Administração é com relação ao tempo útil de 12 anos e a manutenção é 90% menor, além disso, a iluminação em LED também é diferente da convencional no quesito capacidade de reprodução de cores. Este tipo de lâmpada permite enxergar pontos que não são captados com outra iluminação e deixa os locais mais claros.

De acordo com prefeito Isnar Freschi, a iluminação é uma grande aliada da segurança pública. "A acessibilidade e a segurança são dois fatores que tornam a iluminação pública muito importante. Desejamos que a população tenha mais tranquilidade ao transitar nas ruas da cidade, seja de dia ou noite. As lâmpadas de LED representam a busca por mais eficiência e qualidade na prestação do serviço de iluminação pública. Com isso, conseguiremos a redução do consumo e um ganho para o meio ambiente na economia de energia", relata.

A requalificação da Iluminação pública vai proporcionar melhoria na qualidade de vida das pessoas, colaborando para que elas usufruam dos espaços públicos com mais segurança. “Uma boa iluminação atrai mais pessoas para as ruas e praças. Quanto mais gente na rua, mais segurança e menor o risco de ações ilícitas. Essa ocupação dos espaços públicos pelas pessoas é uma das metas da gestão”, comentou o assessor e responsável pela iluminação pública, Michel Miron.

COMUNIC