Prefeitura de Sarutaiá promove o desfile cívico do 07 de setembro

Após 9 anos sem Desfile Cívico pelas ruas da cidade, a Diretora Municipal de Educação de Sarutaiá, Elenilda Barrado, apoiado pelo Prefeito Isnar Freschi e pelos membros do Conselho Municipal de Educação, resolveram resgatar essa ação. No dia 07 setembro está previsto para começar às 09 horas com ato cívico e presença das autoridades locais na escadaria da Igreja matriz Imaculada Conceição, na Praça Adolfo Ramos da Silva.

Em seguida a apreciação do desfile pela rua principal da cidade (Catarina Milany Maluli) com a participação de pais, alunos, professores, funcionários da Prefeitura e comunidade local, sendo que a saída do grupo está previsto para às 8h40 da E.M.E.F. “Iracema Marcondes Alcântara”.

No desfile da Independência estarão participando as Escolas Municipais de Educação Infantil e de Ensino Fundamental I, bem como a Escola Estadual Dr. Edgard Cardoso, o Projeto Espaço Vida, Projeto Guri, Projeto Bom de escola, bom de bola, a Polícia Militar, o CRAS e Esporte Municipal. Também trará como um diferencial o resgate da Fanfarra municipal em que o monitor Rafael Vecchia vem se empenhando e auxiliando no ensaio dos alunos da rede escolar do município que promete fazer bonito.

Por fim o desfile trará como tema a importância da preservação do meio ambiente, mostrando que “Cuidando do meio ambiente, também estaremos cuidando da gente”.