Prefeitura de Sarutaiá realiza operação de Tapa Buracos nas ruas mais precárias da cidade

A Prefeitura por meio do setor municipal de obras e serviços públicos trabalhou a todo vapor para recuperar algumas ruas com muitos buracos em Sarutaiá. Objetivo segundo a Administração é fazer um serviço paliativo para garantir segurança e melhorar as condições de tráfego na cidade. De acordo com o assessor Michel Miron, o Prefeito Isnar já apresentou alguns pedidos de recursos para o governo do estado, porém as verbas ainda não foram liberadas e a alternativa que a Prefeitura adotou foi de executar estes serviços.

“Os trabalhos já foram iniciados na semana passada, em que tapamos vários buracos, mas sabemos que é necessário o recape, porém a Administração não tem condições no momento, até porque para realizar estes serviços são necessários quase R$ 500 mil, para asfaltar as ruas em estado mais crítico na cidade. Fizemos algumas economias e conseguimos comprar a massa asfáltica e com a ajuda dos colaboradores da Prefeitura fizemos a operação nas áreas mais críticas”, comenta Miron.

Isnar também esteve acompanhando os funcionários durante a operação e relatou que uma das maiores reclamações dos moradores eram as péssimas condições das ruas. “Quanto assumimos a Administração nos deparamos com uma grande quantidade de vias que precisavam de pavimentos asfálticos e vale dizer que o ex-prefeito conseguiu recursos no passado para recuperar muitas outras. Se contássemos com a liberação de alguns convênios em obras de infraestrutura, teríamos a condição de recuperar mais ruas, porém estamos passando muitas dificuldades pela falta destas verbas por parte do estado”, diz.

O Prefeito espera que no segundo semestre esta situação possa mudar e os governos autorizarem as emendas dos deputados e desta forma executar os serviços de recapes no acesso central e nas ruas mais precárias dos bairros. “Há alguns locais que nem o tapa buraco consegue melhorar, pois o estado é muito precário e já afetou a base do pavimento. Entretanto pedimos um pouco de paciência para população, porque estamos trabalhando, batendo nas portas do governo, nas secretarias, assembleia para contar com estes importantes recursos”, finaliza.