Programa de Qualificação Estadual realiza formatura dos alunos de Sarutaiá

A Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho do Estado (SERT) e a Prefeitura Municipal entregaram na manhã de sábado (2) o certificado de conclusão para cerca de 60 alunos que fizeram cursos de Operador de Caixa e Técnicas de Vendas. A cerimônia de formatura ocorreu no prédio da Câmara de Sarutaiá e contou com a presença do Deputado Federal do Solidariedade, Paulinho da Força, do Prefeito Isnar Feschi, Vereadores, Diretor da Regional de Botucatu da SERT, Carlos Eduardo Michelin, Coordenadora do CPER – Coordenadoria de Políticas de Emprego e Renda, Sara Diego, das professores Marli Nucci Rinaldi e Ligia Oliveira, além da Secretaria da Educação Elenilda Barrado e do presidente do Solidariedade de Sarutaiá, Newton Gonçalves.

Isnar ressaltou a importância da parceria com a Secretaria de Emprego do Estado. “Os cursos foram oferecidos por meio de um programa de qualificação profissional do Governo do Estado e são de grande relevância, pois proporcionaram mais conhecimento aos nossos munícipes. A qualificação profissional é um requisito decisivo para o futuro de quem procura uma colocação no mercado de trabalho. Esses cursos são muito importantes. Parabéns aos formandos, aos professores e também à SERT pela organização”, declarou Isnar.

O deputado Paulinho fez questão de destacar o seu apreço por Sarutaiá, inclusive afirmou que encaminhou uma emenda no valor de R$ 100 mil para o setor da saúde e também viabilizará via Ministério da Agricultura, um trator para Sarutaiá. “Com os avanços da tecnologia, a população que não tem acesso aos cursos de qualificação é a mais atingida pelo desemprego e ter uma profissão é um diferencial nos dias atuais. Aproveito a oportunidade para parabenizar os formandos pela conquista, pois estou muito feliz por ver tanta gente se formando e querendo mudar de vida. Vocês estão no caminho certo e fico satisfeito pessoalmente por fazer parte desta história”, comenta.

Paulinho não descartou a possibilidade de novos cursos no próximo ano, através da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (SERT) em parceria com a Prefeitura e Câmara Municipal. O Presidente da Câmara, Benedito Raimundo também parabenizou todos os formandos pela vontade e disposição em sempre aprender. “Temos feito todos os esforços possíveis para que a nossa população, principalmente os jovens que buscam o primeiro emprego e aqueles que necessitam de recolocação no mercado de trabalho, tenham a oportunidade de aprender uma profissão ou melhorar o currículo. Quero agradecer o apoio do deputado Paulinho Pereira e da Prefeitura por abraçar esta parceria com a SERT”, mencionou.

A Coordenadoria de Políticas de Emprego e Renda, Sara Diego elogiou a atitude. “Quero parabenizar o prefeito Isnar que junto com a Câmara estão buscando recursos e soluções para ajudar o município neste momento tão difícil. Os cursos do PEQ vão para as cidades onde os gestores buscam este tipo de formação e aqui em Sarutaiá vocês são prova de que a Qualificação Profissional não fica em segundo plano”, argumentou.

Por fim, o Diretor da Regional de Botucatu da SERT, Carlos Eduardo Michelin lembrou dos esforços do Presidente do Solidariedade, Newton Gonçalves, do Prefeito Isnar e da Câmara por colaborar com a Secretaria de Emprego do Estado, no sentido de oferecer auxílio aos moradores. “São 60 pessoas que recebem os certificados que comprovam experiência profissional para atuar no mercado de trabalho. Estamos planejando mais cursos no próximo ano, fruto desta parceria Secretaria e Município”, frisa Michelin.

No decorrer do evento foram entregues os Certificados de Conclusões dos Cursos de Operador de Caixa e Técnicos de Vendas. Os alunos fizeram algumas homenagens as Professoras; Marli Rinaldi e Ligia Oliveira. O Prefeito Isnar ainda agradeceu o agrônomo Silvio Júdica pela elaboração do Projeto que culminou na verba para aquisição de um trator para Sarutaiá. “Esperamos a liberação dos recursos, mas devido ao ótimo trabalho do Silvio conseguimos a aprovação do projeto”, contou.