Sarutaiá brilha e conquista várias medalhas nos Jogos Abertos do Interior, no grande ABC

A cidade de Sarutaiá participou de 15 a 26 de novembro do 81º Jogos Abertos do Interior "Horácio Baby Barioni" (JAI), no Grande ABC, com 15 atletas nas modalidades de atletismo ACD (Atletas com deficiência) e Xadrez Sub-21. Devido à ótima participação da delegação nos Jogos Regionais de Osvaldo Cruz, a equipe garantiu a classificação para o JAI.  Em nossa região o município se destaca pelos ótimos resultados nas competições e nos Jogos Abertos não foi diferente.

Segundo o Chefe da delegação Rodrigo Guilherme, Sarutaiá conseguiu 03 Medalhas de Ouro no atletismo ACD e 01 de prata na modalidade do Xadrez Sub-21. No Ranking, a delegação ficou em 2º lugar no Xadrez Sub-21 e desta forma conquistou além da medalha de Prata, o troféu. Já as 03 Medalhas de Ouro foram conquistadas nas competições de 1.500 e 5.000 metros com o atleta Ricardo de Souza (02 Ouros). O atleta Thomaz de Souto Neto competiu no salto a distância ACD e garantiu um Ouro. Já na modalidade de 100 e 200 metros, Thomaz ficou na 5ª e 6ª colocação. Por fim, o atleta e professor de Educação Física, Rodrigo Martins de Brito Sala competiu nas modalidades 100 e 200 metros e obteve a 5ª colocação.

“Foi o melhor resultado já conquistado nos Jogos Abertos do Interior. Quero agradecer o empenho dos atletas que elevaram o nome de Sarutaiá, como também os professores que prepararam durante este ano os nossos representes nos Jogos da Juventude, Regionais em Osvaldo Cruz, JORI em Marília e agora os Abertos no grande ABC. Deixo também registrada a minha gratidão ao Vereador e Professor Paulo Rogério de Castro pelo apoio dado a nossa Delegação de Atletas. Também enalteço o auxilio do Prefeito Isnar Feschi por nos conceder todo o respaldo, para que pudéssemos participar destas competições neste primeiro ano de mandato. Quando se investe no esporte são nítidos os bons resultados”, diz.

Rodrigo Guilherme também agradeceu através do Presidente da Câmara, Benedito de Paula e todos os Vereadores por apoiar o esporte do município. Para 2018, a Delegação participará dos Jogos dos Idosos – JORI na cidade de Adamantina no mês de fevereiro.