Sarutaiá segue em busca de medalhas nos Jogos Regionais dos Idosos (JORI) em Marília

Acontece pela primeira vez em Marília, entre os dias 13 e 17 de setembro, o 21º Jogos Regionais do Idoso (JORI). O evento esportivo, voltado à terceira idade, reunirá 58 municípios e um total de 2.261 atletas, que disputarão diversas modalidades. A delegação de atletas de Sarutaiá embarcou na última quinta-feira (13) com o foco nas buscas de medalhas.

A abertura oficial dos JORI ocorreu na quinta-feira (14) no Centro Esportivo Mariliense (Ginásio do Clube dos Bancários) e contou com a presença da primeira-dama do Estado de São Paulo e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Lu Alckmin. Na sequência, às 15h, aconteceram as primeiras competições.

De acordo com o chefe da delegação de Sarutaiá, Rodrigo Guilherme o município será representado por 20 atletas. “Na inspetoria de Piraju, nós somos a maior delegação e vamos disputar nas modalidades de Damas, Atletismo, Natação, Buraco Masculino, Truco Masculino, Malha, Bocha, Dança de Salão e Xadrez. Além da disputa avaliamos que é importante valorizar a melhor idade e proporcionar ambientes em que eles possam se socializar e interagir com outros grupos”, ressaltou Rodrigo que agradeceu a Prefeitura e Câmara Municipal.

A Prefeitura com o apoio do Fundo Social de Solidariedade preparou toda documentação e inclusão dos moradores no JORI. A idade mínima para participação nos Jogos é 60 anos. São 14 modalidades disputadas entre atletas de ambos os gêneros na cidade de Marília.