Torneio de futebol mobiliza os menores dos Projetos Bom de Escola / Bom de Nota em Sarutaiá

No sábado dia 17 os menores do Projeto Bom de Escola e Bom de Nota coordenado pelos educadores da EMEF Iracema Marcondes Alcântara tiveram uma competição toda especial, para encerrar as atividades do primeiro semestre. O torneio foi coordenado pelo professor, Péricles dos Santos e contou com o auxílio de Bruno Paixão e Lucas Wolf Oliveira como árbitros dos jogos.

Através da parceria do Departamento Municipal de Educação, Escola Municipal e Escola da Família, os alunos puderam disputar um torneio de futebol na quadra da Escola Estadual Dr. Edgardo Cardoso e foram acompanhados por seus familiares, gestores e comunidade local. “O torneio foi bastante animado e a garotada se divertiu bastante, além de aproveitar o momento para mostrar as habilidades desenvolvidas através do treino semanal no Estádio Municipal”, comentou a Diretora da Educação, Elenilda Barrado.

Os jogos foram disputadíssimos chegando à disputa do terceiro lugar nos pênaltis. O ponto alto do torneio foi à entrega dos troféus e medalhas aos vencedores, porém todos acabaram saindo vitoriosos por terem partilhado do espírito esportivo e de um momento tão valioso como esse.

“Quero agradecer aos pais, aos alunos da escola municipal, a comunidade local, a diretora Manoela, a vice-diretora Keli  da escola Iracema, a diretora do departamento Elenilda Barrado, ao Prefeito Isnar Ferschi e o seu vice Sr. Carlos Fajardo, a cada um dos vereadores que apoiam o projeto e agradecer também a oportunidade que a coordenadora Maria Celeste Garrote  do Programa Escola da Família  nos proporcionou. Também não posso esquecer dos amigos Lucas e Bruno que me ajudaram na arbitragem”, afirmou o professor Péricles dos Santos.

Vale destacar que as atividades do projeto são coordenadas pelo professor de Educação Física, Péricles que realiza semanalmente encontros com os alunos da Escola Municipal Iracema. Eles treinam no campo de futebol do Estádio Municipal Cassim Amud. “Acompanhar um evento como esse é ter a oportunidade de ver o quanto temos a ganhar com a presença do esporte na Educação de nossas crianças. Parabenizo o professor Péricles pelo trabalho desenvolvido com tanto carinho. A semente uma vez plantada sem dúvida será frutificada. O torneio só nos mostra a evolução de cada aluno, cada educador, cada pai/mãe que confia nesse trabalho. Que venham muitos outros momentos como esses. Sucesso sempre“, finaliza.

COMUNIC