Unidade móvel do Sebrae presta atendimento em Sarutaiá

Na última terça-feira (17) a Unidade Móvel do Sebrae, que pertence ao escritório regional de Ourinhos prestou atendimento no município de Sarutaiá. Carro traz agentes do Sebrae para esclarecer dúvidas de empreendedores que desejam sair da informalidade, bem como donos de micro e pequenas empresas e pessoas que sonham em abrir o próprio negócio tirarem dúvidas a partir do atendimento gratuito de analistas e consultores da entidade.

O Sebrae Móvel é um escritório em movimento que leva conhecimento a futuros empreendedores e também para quem pretende tornar sua empresa mais competitiva, por meio de atendimentos, palestras, produtos e serviços do Sebrae -SP. Em cada carro há pelo menos dois agentes para orientar os empreendedores. São disponibilizadas informações sobre o planejamento de um negócio, orientações financeiras, como por exemplo, preparar melhor o fluxo de caixa, formas de divulgação da sua empresa e, inclusive, orientação sobre a formalização. Esta é uma iniciativa do Escritório Regional do Sebrae em Ourinhos em parceria com a Prefeitura Municipal de Sarutaiá.

“É uma atividade que faz que os pequenos negócios, distantes das cidades-polo, possam ter acesso aos produtos e serviços do Sebrae em um único espaço de atendimento. Com o apoio e a parceria das prefeituras municipais. Aqui em Sarutaiá nós atendemos um número significativo de pessoal que tinham algumas dúvidas sobre MEI e como sair da informalidade. Gostaria de agradecer o apoio da Prefeitura e colocar nosso escritório regional a disposição do município”, disse o analista de negócios Ricardo Blanco.