14 JUL 2023
Administração de Sarutaiá busca parcerias com a Secretaria Estadual da Agricultura em São Paulo
Em uma reunião realizada na Secretaria Estadual da Agricultura, a administração de Sarutaiá marcou presença em busca de parcerias e recursos que possam impulsionar o desenvolvimento do município. Durante o encontro, foram discutidas melhorias nas estradas rurais e programas voltados para fortalecer o setor agrícola local. O prefeito Isnar Freschi ainda apresentou pedidos de programas sociais para auxiliar as famílias do município.
O prefeito ressaltou a importância da união entre as autoridades estaduais e municipais, afirmando: "Estamos empenhados em estabelecer parcerias sólidas com o governo do estado para melhorar a qualidade de vida dos nossos agricultores e promover o crescimento de Sarutaiá. Essa reunião é um passo significativo para buscar recursos e programas que atendam às necessidades da nossa comunidade", disse.
Durante o encontro, a administração municipal expôs os desafios enfrentados pelos produtores e motoristas que utilizam a estrada velha de Sarutaiá no sentido Tejupá. Por meio do Programa Melhor Caminho, foram feitas as adequações, porém a empresa responsável não realizou bem o serviço. “Apresentei através de fotos algumas falhas que verificamos em alguns pontos da estrada e solicitei junto a equipe técnica que possa fazer a manutenção e as devidas correções para evitar transtornos aos motoristas e aos proprietários que necessitam da estrada para escoação da produção”, comentou Isnar.
A busca por parcerias estratégicas foi uma pauta essencial durante a reunião. A administração municipal de Sarutaiá firmou compromisso com a Secretaria Estadual da Agricultura para a implementação de programas e projetos que beneficiem a população local. Essas parcerias têm como objetivo fortalecer o setor agrícola, impulsionar a economia do município e melhorar a qualidade de vida dos agricultores e suas famílias.
O prefeito Isnar reforçou o empenho da administração municipal em promover o desenvolvimento de Sarutaiá em conjunto com o governo estadual. "Estamos trabalhando em parceria com o governo do estado para buscar soluções efetivas e recursos que impulsionem o crescimento de nosso município. Acreditamos que, com essa união de esforços, poderemos proporcionar um futuro promissor para a comunidade que utiliza do meio rural como fonte de renda e geração de empregos”, finaliza o prefeito.