07 JAN 2024
Cultura em Destaque: Lei Paulo Gustavo promove show de talentos em Sarutaiá"
No último sábado, dia 6, a Praça Adolfo Ramos da Silva em Sarutaiá foi palco de uma noite cultural memorável, com a apresentação de talentosos artistas locais, promovida pela Lei de Incentivo à Cultura Paulo Gustavo. O evento contou com a participação animada do público, que prestigiou as diversas atrações preparadas para a ocasião.
A Concha Acústica foi o cenário onde os artistas sarutaienses brilharam, proporcionando aos presentes uma variedade de estilos musicais. A Banda de Rock Pleonasmo, a talentosa cantora Mariní Gonçalves, a dupla Kadu e Ryky Garrote, Anísio e Nandão, Gaudy do Teclado, e para encerrar a noite em grande estilo, o público foi presenteado com o show da dupla Raimundo Aguiar e Raylla.
A iniciativa, além de oferecer uma noite de entretenimento aos sarutaienses, teve como objetivo valorizar os talentos locais. Cada artista envolvido no evento recebeu um cachê de R$ 500,00, como forma de incentivo da Lei Paulo Gustavo, em parceria com a prefeitura municipal.
A coordenadora de Cultura e Esportes, Larissa Leme, expressou sua gratidão pelo sucesso do evento, destacando o apoio fundamental dos funcionários da Prefeitura, da Edvale FM, responsável pela apresentação do evento, assim como da equipe da saúde e da Polícia Militar. "Foi uma noite muito especial para todos nós de Sarutaiá, que tivemos a oportunidade de prestigiar os talentosos artistas da cidade. Aproveito a oportunidade para agradecer o apoio do prefeito Isnar, Câmara de Vereadores, além da equipe da saúde que esteve presente e a Polícia Militar", afirmou Larissa.
O prefeito Isnar Freschi, impossibilitado de comparecer devido à morte do ex-deputado Campos Machado, enviou um agradecimento especial a todos os músicos, cantores e duplas de Sarutaiá. Ele destacou o papel fundamental da Coordenadoria de Cultura e Esportes e do setor de Projetos e Convênios na organização do evento. O município, aderindo ao programa estadual da Atividade Delegada, contou com a presença da Polícia Militar, que assegurou a segurança durante toda a movimentação na Praça Adolfo Ramos, sem o registro de ocorrências.
Após as emocionantes apresentações, o DJ JR - Júlio Rodrigues da Eduvale FM - assumiu as picapes, animando o público presente até altas horas, encerrando a noite cultural com chave de ouro. Sarutaiá celebrou não apenas seus talentosos artistas, mas também a união da comunidade em torno da cultura local, deixando um marco na memória de todos que participaram desse evento especial.