11 JAN 2024
Posse das Conselheiras Tutelares de Sarutaiá reforça o compromisso com a proteção infantojuvenil
Na tarde da última quarta-feira, dia 10, no gabinete do prefeito Isnar Freschi ocorreu um momento significativo para Sarutaiá: a Diplomação das Conselheiras Tutelares eleitas no pleito municipal de 2 de outubro de 2023. A solenidade reuniu autoridades locais, evidenciando o compromisso da gestão municipal com a proteção dos direitos da criança e do adolescente.
Estiveram presentes os vereadores José Wilson Sampaio, Pablo Garrote, Newton Gonçalves, além da vice-presidente do CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente), Carina Ladeira. As conselheiras diplomadas, Marycarme Gasperoni Riato Leite, Renata Ferreira Gomes, Karina Costa Dos Santos, Maria Aparecida de Carvalho Frias e Graziela Vitória de Souza Silva, receberam seus diplomas em uma cerimônia marcada por sentimentos de responsabilidade e dedicação.
Para garantir um serviço ainda mais eficaz, as conselheiras passaram por cursos de capacitação, aprimorando suas habilidades e conhecimentos. Essa iniciativa reforça o comprometimento da equipe em oferecer um atendimento de qualidade à comunidade de Sarutaiá.
“As Conselheiras Tutelares assumem um mandato de quatro anos, período no qual desempenharão um papel fundamental na proteção dos direitos das crianças e adolescentes do município”, relatou a presidente do CMDCA Carina Ladeira que desejou um ótimo mandado as eleitas. A Prefeitura Municipal, ciente da importância do Conselho Tutelar, assegura todo o suporte necessário para que desempenhem suas atividades de maneira eficiente.
A relevância do Conselho Tutelar na sociedade é indiscutível. Além de zelar pela aplicação do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), essas profissionais desempenham um papel preventivo e educativo, promovendo a conscientização sobre os direitos das crianças e adolescentes. “O trabalho do Conselho Tutelar contribui para a construção de uma comunidade mais justa e solidária, onde cada criança e adolescente tenha a oportunidade de crescer em um ambiente seguro e saudável”, finaliza Carina Ladeira agradecendo o apoio da Prefeitura, Câmara de Vereadores e Ministério Público.