15 JAN 2024
Prefeitura realiza melhorias e a revitalização do Estádio Hamud Cassim em Sarutaiá
A Prefeitura de Sarutaiá anunciou a retomada das obras de revitalização do Estádio Hamud Cassim, uma iniciativa que promete transformar não apenas o local esportivo, mas também a paisagem da cidade. Autorizada pelo prefeito Isnar Freschi, a obra abrange melhorias nos vestiários, a construção de um bar, novos alambrados, serviços de terraplenagem para uma pista de caminhada e área de lazer, além da instalação de um moderno sistema de iluminação.
O estádio, que até então foi palco de importantes eventos esportivos e de lazer na cidade, será beneficiado por uma série de melhorias que visam não apenas aprimorar as condições para atletas e espectadores, mas também agregar valor ao patrimônio esportivo da comunidade. As intervenções incluem a revitalização completa do gramado em toda a extensão do campo.
Segundo o prefeito de Sarutaiá, a conclusão está prevista para o primeiro semestre deste ano. "É uma obra muito importante, pois irá valorizar o estádio, proporcionando uma estrutura moderna que embelezará nossa cidade. Agradeço o apoio da Câmara Municipal por aprovar o projeto, evidenciando o comprometimento conjunto com o desenvolvimento e bem-estar da nossa comunidade", destacou Isnar Freschi.
Durante a semana, os funcionários da empresa responsável estiveram ocupados com a retirada de algumas árvores, conforme avaliação do engenheiro agrônomo da municipalidade, que identificou problemas nas mesmas. A ação faz parte de um planejamento que visa garantir não apenas a modernização, mas também a preservação ambiental no entorno do estádio.
As etapas iniciais envolvem também a limpeza e nivelamento do solo, preparando o terreno para as futuras obras de alvenaria. A expectativa é que, com o novo gramado e as demais melhorias planejadas, o estádio não apenas atenda aos padrões esportivos mais exigentes, mas também se torne um espaço de convívio e lazer para toda a população.
“A iniciativa demonstra o compromisso da administração municipal com o fomento do esporte e lazer, enaltecendo a importância do Estádio Hamud Cassim como um centro de atividades que promove a saúde, integração e qualidade de vida para os cidadãos de Sarutaiá”, afirma o chefe de gabinete Michel Miron.