19 JAN 2024
Prefeitura de Sarutaiá concede reposição inflacionária e aumento no Vale Alimentação para R$ 500,00 aos funcionários
Em um compromisso contínuo de reconhecer e valorizar os servidores municipais, a Prefeitura de Sarutaiá alcançou mais uma importante conquista para seus funcionários. Um Projeto de Lei, encaminhado à Câmara Municipal, foi aprovado por unanimidade, concedendo uma reposição salarial de 5% e um substancial aumento no valor do Vale Cesta, que passou de R$ 350,00 para R$ 500,00. Essa medida impactará positivamente a vida de aproximadamente 260 funcionários, que já começarão a usufruir desses benefícios nos vencimentos deste mês de janeiro de 2024.
O prefeito Isnar Freschi, em entrevista a Eduvale FM, expressou sua satisfação com a aprovação do projeto, enfatizando a importância de reconhecer o trabalho árduo e dedicado dos servidores públicos. "Valorizar os funcionários é um compromisso que sempre assumimos, e essa reposição salarial é uma maneira de reconhecer o esforço constante de cada um deles em prol do desenvolvimento do município", destacou o prefeito.
O ano de 2023 foi marcado pelo comprometimento da administração em manter o pagamento dos salários em dia, até o último dia útil de cada mês, sem defasagem nos valores e sem cortes em benefícios essenciais, como insalubridade e horas extras. Freschi ressaltou a importância desse feito, considerando os desafios enfrentados em um cenário econômico instável. “Graças ao excelente trabalho da nossa equipe conseguimos equilibrar as contas públicas e fechamos o ano sem débitos, mantivemos o superávit financeiro da municipalidade”, disse Isnar.
Entretanto, o prefeito compartilhou os desafios financeiros enfrentados pela Prefeitura durante o ano anterior. O cumprimento de pagamentos de precatórios e os investimentos em melhorias nos loteamentos foram prioritários, seguindo um Termo de Ajuste de Conduta estabelecido em parceria com o Ministério Público. "No ano de 2023, regularizamos os loteamentos, providenciamos saneamento básico, ligação de energia elétrica e pavimentações. Foram investimentos milionários, mas conseguimos gerenciar de maneira a não comprometer as finanças públicas e a folha de pagamento. Tivemos que elencar prioridades na administração, sacrificando a realização de eventos artísticos para honrar os compromissos financeiros, inclusive aqueles decorrentes de demandas judiciais", explicou Isnar.
O compromisso com o desenvolvimento do município não é novidade na gestão de Isnar Freschi. Em 2022, o prefeito já havia encaminhado um Projeto de Lei à Câmara Municipal, concedendo uma reposição salarial de 14% e um aumento de 60% no Vale Alimentação. "Além de manter os pagamentos em dia, nossa meta é sempre valorizar os funcionários, reconhecendo a importância de cada um para o bom funcionamento dos serviços públicos municipais", concluiu o prefeito, ressaltando o compromisso contínuo da administração em assegurar o bem-estar e a dignidade dos servidores de Sarutaiá.