23 JAN 2024
Prefeitura de Sarutaiá investe em Kit Esportivos para fomentar o esporte local
Com o objetivo de impulsionar o esporte local e atender às crianças e adolescentes envolvidos nos Projetos da Escolinha Esportiva, a Prefeitura de Sarutaiá, sob a liderança do prefeito Isnar Freschi, realizou a aquisição de um robusto kit esportivo. A coordenadora Larissa Leme, responsável pela Coordenadoria Municipal de Esportes, destacou a qualidade dos itens, enfatizando a importância desses materiais para o desenvolvimento de eventos esportivos no município.
"O esporte é uma ferramenta fundamental para promover a saúde, o lazer e a inclusão social em nossa comunidade. Estamos comprometidos em proporcionar oportunidades para que nossas crianças e jovens possam desenvolver habilidades físicas e emocionais através da prática esportiva. Esses kits esportivos são um passo significativo para fortalecermos nossos projetos e eventos esportivos locais”, comentou o prefeito Isnar Freschi.
O material adquirido pela Prefeitura é diversificado e visa atender às necessidades dos diferentes projetos esportivos desenvolvidos no município. Foram adquiridos 300 copos esportivos, 150 mochilas, 150 bambolês, 150 piões de madeira com fieira e 150 coletes para treino. Além disso, o Departamento de Esportes será beneficiado com 50 cones para sinalização, 30 placas de tatame, 30 bolas de vôlei oficiais, 25 bolas de futebol de campo, 30 bolas de futebol society, 30 bolas de futsal, 50 bolas de tênis de mesa, 20 raquetes de tênis de mesa, 4 redes de tênis de mesa com suporte grampo, 4 redes de vôlei oficiais, 4 redes de futebol society (par), 20 bolas de iniciação n° 10, e 20 bolas de iniciação n° 08.
Larissa Leme, coordenadora da pasta de Esportes, destacou a qualidade dos materiais adquiridos, afirmando: "Estamos muito satisfeitos com a qualidade dos itens escolhidos. Esses materiais são essenciais para proporcionar um ambiente esportivo adequado e seguro para nossas crianças e adolescentes. A diversidade dos equipamentos nos permite abranger uma variedade de modalidades esportivas, promovendo assim um desenvolvimento físico e cognitivo mais amplo para os participantes", afirmou a coordenadora.
Esses kits não apenas beneficiarão as atividades regulares da Escolinha Esportiva, mas também serão utilizados em eventos e competições, como no projeto Esporte em Ação que serão realizados no sábado (27) e domingo (28), fomentando ainda mais a paixão pelo esporte em Sarutaiá.