22 FEV 2024
Chuvas provocam estragos em Sarutaiá
Momentos de tensão na madrugada de terça-feira (20), quando uma chuva intensa e forte causou vários danos na cidade. Parte do muro da escola Iracema Marcondes de Alcântara caiu, pontes foram destruídas, estradas rurais ficaram bloqueadas e casas foram invadidas pela água. A Defesa Civil de Sarutaiá agiu rápido e visitou todas as casas que sofreram danos, ajudando na limpeza com o caminhão pipa.
Segundo dados da estação meteorológica automática na fazenda Quatiguá, choveu 55,6 milímetros na madrugada de terça-feira (20). O engenheiro agrônomo Sylvio Júdica acompanhou os trabalhos e vai elaborar um relatório para o prefeito Isnar, que vai pedir apoio e uma nova ponte no acesso da estrada velha de Sarutaiá a Fartura ao governo do estado.
Nesta quarta-feira (21), os funcionários da prefeitura estavam trabalhando na limpeza das estradas e na remoção dos entulhos. Os serviços de manutenção continuam no decorrer da semana. Com a previsão de estiagem, haverá uma Operação da Patrulha Rural para recuperar os acessos que precisam de atenção.