04 MAR 2024
Sarutaiá será contemplada com uma verba de R$ 250 mil para a saúde
O prefeito de Sarutaiá, Isnar Freschi Soares, realizou uma viagem produtiva a Brasília nesta semana, onde visitou diversos gabinetes parlamentares e conseguiu importantes recursos para o município. Um deles foi uma verba de R$ 250 mil para custeio da área da saúde, solicitada ao gabinete da senadora Mara Gabrilli.
A senadora, que é uma das principais defensoras das políticas públicas voltadas para as pessoas com deficiência, se sensibilizou com o pedido do prefeito e confirmou que o recurso será liberado para Sarutaiá. A verba poderá ser usada para melhorar o atendimento à população, ampliar os serviços e equipar as unidades de saúde.
Em entrevista, Isnar destacou a importância do trabalho do prefeito em busca de recursos para a cidade, especialmente em um momento de crise econômica e sanitária. Ele também agradeceu o apoio da senadora Mara Gabrilli e elogiou o seu compromisso com os municípios paulistas.
“Essa verba é fruto de um trabalho sério e persistente que estamos fazendo em Brasília, buscando parcerias e convênios que possam contribuir para o desenvolvimento do nosso município. A senadora Mara Gabrilli foi muito atenciosa e generosa conosco, reconhecendo as nossas demandas e nos garantindo esse recurso tão importante para a saúde. Ela é uma parlamentar que tem uma visão humanitária e social, que se preocupa com as pessoas que mais precisam”, afirmou o prefeito.
A assessoria da senadora também se manifestou sobre a verba destinada a Sarutaiá. Em nota, a assessoria informou que a senadora tem um carinho especial pelo município, que já recebeu outras emendas parlamentares de sua autoria, e que a verba para a saúde é uma forma de reconhecer o trabalho do prefeito Isnar e de valorizar a qualidade de vida dos sarutaienses.
“A senadora Mara Gabrilli tem uma relação de respeito e admiração pelo município de Sarutaiá, que é um exemplo de gestão pública e de inclusão social. A verba de R$ 250 mil para a saúde é uma demonstração do compromisso da senadora com o município, que já foi beneficiado com outras emendas parlamentares de sua autoria. A senadora espera que esse recurso possa ajudar o prefeito Isnar a continuar o seu excelente trabalho à frente da administração municipal, e a oferecer mais qualidade de vida para os sarutaienses”, diz a nota.
Além da verba para a saúde, o prefeito Isnar também conseguiu outros recursos para o município, nas áreas de infraestrutura em visitas a outros parlamentares. Segundo ele, o bom relacionamento com as lideranças políticas da federação tem sido fundamental para trazer benefícios para Sarutaiá.
“Estamos trabalhando incansavelmente para buscar recursos que possam melhorar a infraestrutura, a educação, saúde, agricultura, social e esportes do nosso município. Temos recebido o apoio de vários deputados e senadores, que reconhecem o nosso potencial e a nossa seriedade na gestão pública. Somos gratos a todos que têm nos ajudado nessa jornada, e vamos continuar lutando por mais conquistas para Sarutaiá”, declarou o prefeito.