11 MAR 2024
Sarutaiá adquire 600 livros para as escolas municipais
Na última terça-feira (6), o prefeito Isnar Freschi e a coordenadora municipal da educação Keli Machado realizaram a entrega de 600 livros para as equipes gestoras da EMEF - Iracema Marcondes de Alcântara e da EMEI - Margarida Alher de Góes. Os livros foram selecionados de acordo com a faixa etária dos alunos, e têm o objetivo de enriquecer o acervo literário das escolas e estimular o hábito da leitura entre as crianças.
O prefeito Isnar Freschi disse que a entrega dos livros é uma forma de investir na educação e na cultura do município, e que a leitura é fundamental para o desenvolvimento cognitivo, emocional e social das crianças. "Nós queremos que as nossas crianças tenham acesso a livros de qualidade, que possam despertar o seu interesse, a sua curiosidade, a sua imaginação e o seu senso crítico. A leitura é uma forma de aprender, se divertir e viajar pelo mundo da imaginação. Por isso, nós fizemos questão de entregar 300 livros para cada escola, para que elas possam ampliar o seu acervo e oferecer mais opções de leitura para os alunos", afirmou o prefeito.
A coordenadora municipal da educação Keli Machado agradeceu o apoio da administração e destacou a importância dessa ação para o desenvolvimento da educação no município. "Nós ficamos muito felizes com essa iniciativa, que vai beneficiar as nossas escolas e os nossos alunos. Nós sabemos que a leitura é uma ferramenta essencial para a formação de cidadãos conscientes, críticos e participativos. Por isso, nós escolhemos os livros com muito cuidado, pensando na faixa etária, no nível de leitura, nos temas e nos gêneros literários que mais agradam as crianças", declarou a coordenadora.
A diretora da EMEI, Maria Conceição Garrote, também agradeceu a entrega dos livros e disse que eles vão enriquecer o trabalho pedagógico da escola, que atende crianças de 0 a 5 anos. “Sabemos que a leitura é uma atividade muito importante para o desenvolvimento infantil, e que ela deve ser incentivada desde a primeira infância. Por isso, nós buscamos oferecer livros que sejam adequados para a idade, que tenham ilustrações, cores, textos e histórias que chamem a atenção e que encantem as crianças", finaliza a diretora.