05 MAR 2024
Prefeitura recebe escrituras de área para construções de mais 50 casas populares em Sarutaiá
A Prefeitura de Sarutaiá recebeu na última segunda-feira (5) as escrituras da área que adquiriu em 2019, da família do Marquesin, para a construção de 50 casas populares em parceria com a Secretaria Estadual da Habitação. A documentação da respectiva área estava sendo feita no Cartório de Registro de Imóveis de Piraju, e foram meses de trabalho para conseguir as assinaturas dos antigos membros da Associação que no passado tinha terreno no respectivo local.
A Prefeitura comprou o terreno, após o prefeito Isnar Freschi conseguir junto ao governo do estado a autorização para a construção das moradias, através do convênio assinado com a Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU). Técnicos da área de topografia da Secretaria estiveram analisando a área e ressaltaram que o local é privilegiado, pois já conta com uma certa infraestrutura nas proximidades, como pavimentos e ligações de energia elétrica e saneamento.
Enquanto não fosse regularizado a questão das escrituras, técnicos da Secretaria em São Paulo não conseguiriam avançar com o projeto. Agora com as escrituras em mãos, já foi encaminhado as cópias à Secretaria e na segunda-feira (12), o prefeito Isnar pretende levar todos os documentos à equipe de projetos da GRAPROHAB, para dar prosseguimento na parte burocrática, com objetivo de dar início ao procedimento de licitação da empresa que fará as edificações das casas populares.
“O trabalho da administração de Sarutaiá para regularizar a área para construir as futuras casas foi muito importante e louvável. Eles demonstraram compromisso e responsabilidade com o bem-estar da população, que precisa de moradia digna e acessível. O Cartório de Registro de Imóveis de Piraju teve o prazer de colaborar com esse projeto, fornecendo toda a documentação necessária para garantir a segurança jurídica da transação. Parabenizamos o prefeito Isnar Freschi e sua equipe pela iniciativa e pelo sucesso dessa conquista”, mencionou a oficial de registro de imóveis, Regina Maria Pancioni.
O prefeito Isnar fez questão de agradecer a oficial do Cartório, Regina Maria Pancioni e sua equipe pelo trabalho eficiente para a entrega das matrículas dos terrenos, bem como os servidores da Prefeitura de Sarutaiá que desde 2019 têm trabalhado com muita determinação seja na conquista do terreno, bem como nos envios de documentos tanto para Secretaria da Habitação, como para o Cartório de Registro de Imóveis. Por fim, o prefeito Isnar também agradeceu o apoio dos vereadores da legislatura de 2017 a 2020 e 2021 a 2024 que foram fundamentais para atender e apoiar as ações da gestão, no sentido de celebrar o convênio com a CDHU.
A construção das casas populares em Sarutaiá é um sonho antigo da população, que sofre com a falta de moradia adequada e digna. Segundo o prefeito Isnar, a expectativa é que as obras comecem ainda neste ano, e que as famílias beneficiadas possam se mudar para as novas residências o quanto antes. “Estamos muito felizes em poder realizar esse projeto, que vai melhorar a qualidade de vida de muitas pessoas que precisam de uma casa própria. Agradecemos ao governo do estado, à Secretaria da Habitação, à CDHU, ao Cartório, aos vereadores e a todos que nos ajudaram nessa conquista. Vamos continuar trabalhando para trazer mais desenvolvimento e progresso para Sarutaiá”, declarou o prefeito.