01 ABR 2024
Prefeitura realiza as entregas dos ovos da páscoa na Rede Municipal de Ensino de Sarutaiá

Mil ovos de chocolates foram entregues aos estudantes, adolescentes dos projetos sociais e aos funcionários da Prefeitura

A Páscoa é um momento de renovação, esperança e partilha. Em Sarutaiá essa celebração ganhou um significado especial este ano, graças à iniciativa da administração municipal. O prefeito Isnar Freschi Soares e a diretora da educação, Keli Machado, lideraram uma ação que envolveu toda a comunidade escolar: a entrega de ovos de chocolate para alunos, professores e funcionários da rede municipal de ensino.

A distribuição dos ovos de chocolate não foi apenas um gesto simbólico. Ela representou o compromisso da Prefeitura de Sarutaiá com o bem-estar e a valorização de todos os envolvidos na educação local e aos servidores da municipalidade. “O reconhecimento aos educadores, as crianças matriculadas na EMEI Margarida Alher de Góes e na EMEF Iracema Marcondes de Alcântara desempenham um papel fundamental na formação das crianças. O trabalho vai além das salas de aula, envolvendo dedicação, criatividade e amor pela educação. Nesta semana por exemplo foram desenvolvidas diversas atividades em sala de aula sobre a Páscoa”, informou a diretora da educação Keli Machado.

Também foram entregues ovos de chocolate para os alunos de Sarutaiá na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Piraju, e o atendimento aos cerca de 60 adolescentes do Projeto Espaço Vida demonstram o comprometimento da administração com a inclusão social. A Páscoa é uma data que deve ser compartilhada por todos, independentemente de suas condições. Os ovos de chocolate proporcionaram momentos de alegria e igualdade para esses grupos.

A distribuição dos ovos de chocolate ainda contemplou os funcionários da Prefeitura Municipal e da Câmara de Vereadores. Esses servidores desempenham funções essenciais para o funcionamento da cidade. O gesto de carinho e reconhecimento por parte da administração fortalece os laços entre o poder público e seus colaboradores. A compra de 1000 ovos de chocolate de 300 gramas evidencia o compromisso da Prefeitura em promover ações que impactam positivamente a vida dos cidadãos.

O prefeito Isnar Freschi Soares expressou sua satisfação com a ação. “Ver o sorriso no rosto das crianças e dos educadores é o melhor reconhecimento que podemos receber. A Páscoa é um momento de união, e tenho alegria de liderar uma administração que valoriza todos da nossa comunidade, as crianças, professores e os funcionários”, comentou Isnar.

Para a diretora da Educação Keli Machado, essa iniciativa vai além dos ovos de chocolate. Ela representa o cuidado e o respeito que a administração tem por cada pessoa envolvida na educação de Sarutaiá. “A entrega dos ovos de chocolate em transcendeu o simples ato de distribuir doces. Ela simbolizou o compromisso e o trabalho de inclusão e valorização aos educadores, adolescentes e servidores. Que essa Páscoa deixe marcas de afeto e gratidão em todos os corações sarutaienses”, finaliza Keli Machado.