16/07/2019 às 18:27:00
Cavalgada da Amizade une centenas de participantes em torno da bela paisagem entre Sarutaiá e Fartura

Os participantes da região de Sarutaiá se concentraram no Rancho da JCOM e saíram com destino ao município de Fartura. Já os de Fartura se reuniram na Chácara do tropeiro Dominguinhos e partiram pela estrada velha de Sarutaiá. As comitivas então se encontraram no alto da "serra", mais precisamente no sítio do conhecidíssimo senhor João de Góes, onde além de grande confraternização e lazer, as centenas de pessoas presentes no local, recepcionaram os tropeiros e então puderam degustar um delicioso almoço e rezar uma missa em ação de graças, presidida pelo padre Lucas e a participação do canto coral do grupo de Violeiros de Fartura.

"Esperávamos em torno de 60 cavaleiros, mas acabou superando muito as nossas expectativas, atingindo cerca de 200 tropeiros que puderam desfrutar de uma paisagem maravilhosa. Graças á Deus nenhum imprevisto ocorreu com os participantes que vieram dos dois municípios. Gostaria de agradecer o empenho e auxílio do presidente do Sindicato Rural de Fartura, Zé da Costa, o senhor João de Góes e família, o empresário Juninho Garcia por nos apoiar, Zezão Saru, Elza Scotti da Apae de Piraju, Pastor Roberto, vice Carlos Fajardo, Vereadores, além dos funcionários da Prefeitura na pessoa do Sérgio Ferrazzi, Puco, equipe da saúde que esteve acompanhando a cavalgada. É oportuno agradecer também o veterinário Gango, o Marcelino, tropeiro Dominguinhos, Padre Lucas, o grupo de Violeiros de Fartura e todas as comitivas que estiveram conosco neste passeio agradável”, comentou o prefeito Isnar Freschi.

De acordo com o presidente do Sindicato Rural – Zé da Costa a cavalgada foi excepcional e muito elogiada pelos participantes. “Não imaginávamos a quantidade de pessoas com os cavalos e aquelas que estiveram acompanhando com os veículos, foram quase 450 almoços servidos no sítio Santo Antônio (Alto da Serra), apesar da grande aglomeração, nenhum problema foi registrado e no final recebemos diversos elogios e as pessoas já querendo a segunda cavalgada. Vamos nos reunir em breve, para que possamos organizar uma estrutura maior na próxima vez, porque esta foi show. Aproveito para agradecer o apoio de todos, pois se conseguimos êxito foi devido o apoio, sugestões e engajamento dos tropeiros e comitivas de Fartura, Sarutaiá e da nossa região”, finaliza.

Publicado: 16 de JULHO de 2019
Cavalgada da Amizade entre os municípios de Sarutaiá e Fartura

Realizado na manhã do último domingo (14) a 1ª Cavalgada da Amizade entre Sarutaiá e Fartura reuniu cavaleiros, amazonas e comitivas de diversas cidades da região, como: Avaré, Taquarituba e do distrito de Ribeirão Bonito em Tejupá, Taguaí, Timburi, Piraju, Manduri, Óleo e Bernardino de Campos. A cavalgada aconteceu graças a uma parceria entre Sindicato Rural de Fartura (SRF), Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e Federação da Agricultura do Estado de São Paulo (Faesp), com total apoio e respaldo da Prefeitura de Sarutaiá. Cerca de 450 pessoas entre cavaleiros, amazonas e familiares estiveram no evento.