22/07/2019 às 18:58:00
Prefeitura entrega equipamentos de seguranças aos funcionários municipais

Recentemente ocorreu a entrega dos equipamentos de segurança – EPIs aos cerca de 100 funcionários da Prefeitura Municipal de Sarutaiá. O Prefeito Isnar Freschi esteve acompanhando as distribuições e ressaltou o compromisso de zelar da saúde física dos servidores. Ele ainda agradeceu o empenho e dedicação de todos e mencionou a importância que cada funcionário tem para o desenvolvimento de Sarutaiá. “Vocês são os olhos, braços e membros da administração pública. Precisamos do apoio e atenção de todos para que nossa população possa ser bem servida”, finalizou Isnar que ainda enalteceu o trabalho do técnico de segurança Pablo, do encarregado Sérgio Ferrazzi e o apoio da Câmara de Vereadores.

Foram fornecidos os seguintes materiais e equipamentos: coletes refletivos, calçados, luvas de segurança, botas e luvas impermeáveis. Além de protetor solar, capa de chuva, máscara PFF1, luva de raspa, capacete, viseira, avental e mangote de raspa, protetor auricular, cinto de segurança tipo paraquedista com talabarte, dentre outros. Segundo a Prefeitura, objetivo desta iniciativa é atender toda a demanda no que se refere a trabalhos de riscos, como: funcionários da limpeza urbana, pedreiros e trabalhador braçal. Além disso, foram disponibilizados duas camisas de uniformes, para cada colaborador do Departamento de Saúde (colaboradores em geral) Setor de Endemias, Agente Comunitário de Saúde, equipe de enfermagem e motoristas das ambulâncias. Além dos servidores da educação e aos operadores de máquinas, tratoristas e vigilantes.

“A Prefeitura está atendendo a norma regulamentadora NR6, que visa o fornecimento de equipamento de proteção individual, para minimizar o risco de acidentes e doenças decorrentes do trabalho. Agradeço o apoio do Prefeito Isnar por tratar com responsabilidade deste tema e contribuir com a segurança dos funcionários da administração municipal”, comentou o técnico em segurança do trabalho, Pablo Garrote Vieira.