23/07/2019 às 13:53:00
Atividades de contação de histórias e clube de leitores marcam volta às aulas na Rede Municipal de Sarutaiá

Após um merecido período de férias, os professores do município de Sarutaiá retornaram às suas atividades habituais e foram recepcionados com uma contação de histórias proporcionada pela “boneca Lia”. A boneca Lia é uma personagem de Aline de Cássia Ferreira Mazzini, uma ex-aluna do CEEJA (Centro de Estudos de Jovens e Adultos) do município de Piraju que atualmente atua no comércio, porém a convite da Coordenadoria Municipal de Educação de Sarutaiá esteve na data de 19 de julho compartilhando sua história de vida através de um momento de contação de histórias para os professores da rede municipal.

“Aline faz uso de uma personagem a qual ela deu o nome de boneca Lia. Ela se caracteriza para um momento de contação de histórias e encanta a todos. Essa menina tem uma história de vida e de superação fantástica e pôde estar compartilhando com o grupo de professores da rede municipal de Sarutaiá. Deixou uma mensagem bastante positiva, pois durante sua fala Aline deu depoimentos sobre sua mudança enquanto ser humano e  enfatizou que tudo isso se deu por intermédio de uma professora que a oportunizou aprendizagens significativas. Mencionou que um professor pode ser a transformação na vida dos alunos. O amor é a premissa maior da educação e poder ouvir isso de alguém que superou uma grande dificuldade e que usa isso como forma de propagar o bem é muito gratificante”, explica a secretária de Educação Elenilda Barrado.

O momento de encontro também oportunizou muita troca, pois a convite da Coordenadoria, gestoras e professores se mobilizaram na realização de um clube de leitores que tinha por objetivo disponibilizar um livro pessoal que já havia sido lido por eles, e assim fazer esse material circular pelo grupo proporcionando os mais variados momentos de leitura deleite. “O objetivo principal do clube de leitores é despertar no professor ainda mais o gosto pela leitura, proporcionando o contato com os mais diferentes gêneros sem precisar de grandes recursos financeiro para isso e assim fazer com que essa paixão pela leitura seja multiplicada aos alunos. A atividade foi bem recebida pelo grupo e tem tudo para dar certo. É apenas o início de uma ação que pretende se estender por muito tempo”, conclui a secretária de educação.