26/07/2019 às 10:03:00
Professores da rede municipal de ensino recebem uniformes em Sarutaiá

Preocupados com a oferta de um serviço de qualidade cada vez melhor, as gestoras das escolas municipais de Sarutaiá, Maria Manoela, Keli Miron, Conceição Garrote, Zênia Santos e Vanessa Camargo realizaram o pedido da utilização de uniforme (jalecos) por parte dos docentes e foram prontamente atendidas pelo Departamento da Educação, com o total apoio do prefeito Isnar Freschi. Desde o dia 18, os educadores das escolas municipais passaram a fazer uso de um jaleco branco, doado pela administração para que os alunos fossem recepcionados após o período de férias com mais essa novidade.

O objetivo da adoção desse uniforme é fazer com que os alunos se sintam ainda mais acolhidos e motivados, pois o uso do uniforme por parte dos educadores comprova que a escola tem o papel de orientar e de tratar todos com igualdade. Os alunos da rede também fazem uso do uniforme escolar e o recebem anualmente e de maneira gratuita o que comprova a preocupação da gestão e a importância de ser tratado dentro dos princípios de igualdade.

“Se temos a premissa de tratar nossos alunos com igualdade, precisamos começar pelo exemplo, pois ninguém melhor que o educador para e cultivar e propagar esses valores. Qualquer pessoa ao adentrar o espaço escolar perceberá uma equipe organizada e preocupada com seus educandos, pois um local de aprendizagem precisa oferecer aquilo que se tem de melhor. Foi pensando dessa maneira que as gestoras das escolas procuraram a Coordenadoria de Educação para a implementação dessa ideia que foi aceita com grande alegria. Esperamos que essa simples iniciativa contribua ainda mais com a qualidade de educação oferecida aos alunos da rede”, frisa a Diretora da Educação Elenilda Barrado.