31/07/2019 às 20:24:00
Delegação de Sarutaiá tem ótimo desempenho nos Jogos Regionais de Assis

Sarutaiá fica em segundo lugar no Ranking de medalhas e consegue feito inédito

Os atletas da Delegação de Sarutaiá participaram do 63º Jogos Regionais de Assis, em cinco modalidades: Atletismo e Natação ACD, Damas Misto, Xadrez Sub 20 e Malha. Como nas edições anteriores, os competidores na categoria Atletas Com Deficiência representaram com chave de ouro o município e conquistaram 24 medalhas. Sarutaiá ficou na classificação geral em 2° colocado na categoria atletismo ACD masculino e na categoria Damas Livre 3° colocado garantindo medalha de Bronze.

Confira a premiação dos atletas da delegação de Sarutaiá

- Atletismo ACD: Adriano Alves, Lançamento de disco 1 ouro, lançamento de dardo 1 ouro e 100 metros 1 ouro.

- Ricardo de Souza 800 metros 1 prata, 1.500 metros 1 prata e 5.000 uma medalha de ouro.

- Rogério Galdino arremesso de Peso, Dardo e Disco 3 medalhas de Prata.

- Aristides Flalzino arremesso de Peso, Dardo e Disco 3 medalhas de Bronze.

- Antônio Dias Marins 100 metros, 200 metros e 400 metros 3 medalhas de ouro.

- Tomaz Souto 100 metros, 200 metros e Salto a Distância 3 medalhas de ouro.

- Rodrigo Martins 100 metros, 200 metros e santo a Distância 3 ouros/ Natação ACD 100 metros nado Livre 1 ouro e 50 metros nado livre uma medalha de prata.

- José Donizete 400 metros 1 medalha de ouro, 5.000 metros 1 medalha de prata, salto à distância 1 medalha de prata / Natação ACD 100 metros nado livre 1medalha prata, 50 metros nado livre 1 medalha de ouro e 400 metros livre uma medalha de bronze.

Com este ótimo percentual a Delegação de Sarutaiá no Atletismo ACD obteve a 2º colocação no ranking de medalhas. Na Categoria Damas Misto, Medalha de Bronze e no Xadrez Sub 20 – Medalha de Prata. No saldo de medalhas foram 17 de Ouros, 9 de Pratas e 5 de bronzes. Na pontuação parcial, o município de Sarutaiá ficou na 16ª posição com 24 Pontos, numa competição que envolveu 60 municípios inscritos, para participarem dos jogos regionais de Assis, nesta edição de 2019.

“Quero agradecer o empenho de todos os atletas, da Comissão Técnica, através dos Professores Carina Alan, Rodrigo Martins, Rogério Castro e o Técnico da Malha Davilson, nossa equipe de colaboradores, sendo da cozinha a Eva Soutto, Flávia e o voluntário Camilo, o motorista Zé Mauri, em nome do Sergio Aparecido Ferrazzi, Michel Miron Machado agradeço a todos os Funcionários Municipais e o Grupo do Câncer pela parceria. Também quero enaltecer o apoio da Câmara Municipal e deixar os meus agradecimentos ao Prefeito Isnar Freschi Soares pela confiança depositada em mim e além de participar como atleta ficando como responsável nestes três anos consecutivos como Chefe da delegação de Sarutaiá, quero frisar que sem o apoio do Prefeito nada disto poderia estar acontecendo”, ressaltou o Chefe da Delegação – Rodrigo Guilherme.

Realmente Sarutaiá deve comemorar este feito, pois uma cidade com menos de cinco mil habitantes, obter esta quantidade de medalha requer foco, trabalho e determinação, seja das autoridades municipais, dos colaboradores e atletas. Agora o próximo desafio dos atletas é se preparar para os Jogos Abertos do Interior, devido ao ótimo desempenho da Delegação.

“Devido ao excelente desempenho dos nossos representantes, o município de Sarutaiá teve grande projeção nesta edição dos Jogos Regionais de 2019. É oportuno agradecer todos os atletas pela brilhante participação e resultado conquistado em cada prova. Desde o início do mandato temos desenvolvido um trabalho de inclusão das pessoas portadoras de alguma dificuldade motora, e agora esta mais uma prova que investir na inclusão é a melhor forma de resgatar a autoestima e valorização das pessoas. Por fim, enalteço o trabalho de todos os nossos servidores, da Câmara de Vereadores através do presidente Paulo Rogério um grande incentivador do esporte no município, pessoa íntegra que de forma voluntária colabora há anos com a preparação dos atletas, nos jogos regionais. Devo ainda agradecer o Rodrigo Guilherme o nosso Chefe da Delegação, por todo o trabalho e zelo com os atletas”, comenta o prefeito Isnar Freschi.