02/08/2019 às 13:34:00
Atividades do Projeto Bom de Bola – Bom de Escola continuam em Sarutaiá

O projeto “Bom de bola, bom de escola” que teve início no ano de 2017 fez uma pausa no período de férias escolares e retomou suas atividades na quarta-feira (24) e já está a todo vapor. Esse projeto é uma iniciativa da Coordenadoria Municipal de Educação com o apoio da Prefeitura Municipal e conta com a participação do professor efetivo de Educação física da rede municipal Diogo Aparecido da Silva o qual realiza atividades de futebol masculino e feminino em contra turno escolar.

O projeto atende cerca de 40 alunos do primeiro ao quinto ano da E.M.E.F. Iracema Marcondes Alcântara. Esses alunos são envolvidos nas atividades de futebol duas vezes na semana e usufruem do espaço do ginásio de esporte para a execução dos treinamentos. Os encontros acontecem toda quarta e quinta feira nos períodos da manhã e da tarde. “É bastante gratificante acompanhar a evolução dos alunos. Percebo que o comprometimento, a perseverança e a motivação dos menores vêm mostrando ótimos resultados dentro e fora da escola. É indiscutível os benefícios que a atividade física pode proporcionar a qualquer pessoa e saber que isso ocorre desde muito pequeno é compreender que podemos fazer a diferença”, salientou o professor Diogo.

A diretora de Educação Elenilda Barrado esteve acompanhando as atividades essa semana e salientou que o projeto tem sido bastante importante para os alunos; frisou ainda que o envolvimento dos pais vem fazendo desse projeto um diferencial para o desenvolvimento das aprendizagens significativas. “Parabenizo o professor Diogo por toda disposição e carinho para com os alunos e agradeço aos familiares que acompanham as crianças semanalmente nos treinos, pois isso mostra que essa iniciativa é algo que agrada não só os alunos, mas envolve e motiva a família como um todo. São pequenas ações diárias que fazem diferença na vida das crianças e se o objetivo da Educação é auxiliar na construção de um mundo melhor, temos que preparar as pessoas para isso”, argumentou a diretora Elenilda Barrado.