15/08/2019 às 14:11:00
Jovens recebem Certificados de Dispensa do Serviço Militar em Sarutaiá

Na manhã de quinta-feira (15) foi realizada a entrega dos Certificados de Dispensa de Incorporação do Serviço Militar (CDI) no prédio do Departamento da Ação Social. A solenidade contou com a presença das autoridades municipais, prefeito Isnar Freschi, vice-prefeito Carlos Fajardo, ex-secretário da Junta do Serviço Militar Alvaro Gasperoni e pelo atual Secretário da 151ª Junta de Serviço Militar, João Aparecido. A cerimonia de formatura foi conduzida pelo 1º Tenente, Emerson AngeloTozello (Delegado da 13ª Delegacia do Serviço Militar de Avaré).

Os jovens de Sarutaiá receberam as instruções do rito da formatura, do juramento a bandeira e a pátria. O Tenente, Emerson AngeloTozello destacou a importância do civismo e da cidadania, bem como ressaltou a relevância dos jovens fazerem a diferença na sociedade, seja através do respeito ao próximo como no cumprimento de seus deveres sempre pautados na ética e honestidade.

Isnar Freschi agradeceu a presença das autoridades e dos formandos. “Foi uma cerimônia muito bonita e organizada em que foram passados os valores do Civismo e Cidadania. Aproveito o momento para agradecer o servidor aposentado Alvaro Gasperoni e o nosso Secretário da Junta Militar de Sarutaiá – João Aparecido pelo excelente trabalho no setor, sendo referência para outras localidades do estado. É muito oportuno resgatar as virtudes a ética e civismo, pois deve ser a referência de todo o indivíduo. Temos que acreditar num pais melhor, onde possamos viver em paz e harmonia. Desejo sucesso á todos os jovens e enalteço na pessoa do 1º tenente Emerson Tozello a parceria com a 13ª Delegacia do Serviço Militar de Avaré”, enfatizou.

No final os 23 jovens sarutaienses nascidos em 2001 receberam os Certificados de Dispensa de Incorporação do Serviço Militar (CDI) dos presentes no Departamento da Ação Social.