22/08/2019 às 13:14:00
Em Sarutaiá: Educação Infantil realiza Dia da Família na Escola

A equipe da EMEI - Margarida Alher de Góes realizou na terça (20) no período noturno o “Dia da Família na Escola”, os alunos e seus familiares foram acolhidos pela diretora da escola Maria Conceição. A Diretora Municipal de Educação Elenilda Barrado também presente no evento, fez o uso da palavra e explanou sobre as atividades desenvolvidas no projeto Agosto Violeta. Segundo ela, as escolas municipais fazem parceria com o Instituo Ives Ota, e promove o movimento “Semeando o perdão, colhendo a paz”.

Como parte do projeto é preparada a “Árvore dos Sonhos” - em que os alunos e seus familiares puderam deixar sua mensagem. A noite foi agitada com diversas atividades, dentre elas uma gincana conduzida pelo professor de educação física, Péricles dos Santos que elaborou algumas provas que envolviam os pais e filhos com muita descontração e alegria.

Na ocasião ainda foi servido um delicioso lanche preparado com muito carinho pelas cozinheiras. Os professores organizaram oficinas de leitura, decoupagem, jogos interativos, jogos confeccionados com materiais recicláveis, oficina de beleza, confecção de mascaras em EVA, jogos de damas, as quais foram exploradas pelas famílias.

A dinâmica da brincadeira é que a família e a escola formam uma equipe. Para isso é fundamental que ambas sigam os mesmos princípios e critérios, bem como a mesma direção em relação aos objetivos que desejam atingir. “A lição que nos passa é que mesmo tendo objetivos em comum, cada um (família e escola) devem fazer a sua parte para que atinja o caminho do sucesso, que visa conduzir crianças a um futuro melhor. Aproveito a oportunidade para agradecer o engajamento dos educadores e servidores da educação, bem como as famílias”, salientou Elenilda Barrado.