Ir para conteúdo do site

Ir para conteúdo

Prefeitura de Sarutaiá - SP
Acompanhe-nos:
Facebook
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
AGO
28
28 AGO 2019
Equipe da educação participa de palestra motivacional em Sarutaiá
Foto Noticia Principal Grande
Foto pequena 0
Foto pequena 1
Foto pequena 2
Foto pequena 3
Foto pequena 4

Na noite de terça-feira (27), a Coordenadoria Municipal de Educação de Sarutaiá realizou o quarto encontro do “Projeto de Professor para Professor” com a presença do educador Isio Brito, do município de Echaporã (SP). Isio esteve em Sarutaiá ministrando um encontro reflexivo sobre a importância dos valores pessoais e sua contribuição no ambiente de trabalho e compartilhou muitas trocas de experiências profissionais e experiências de vida aos presentes. “Ninguém dá aquilo que não tem. Precisamos reconhecer que somos muito importantes dentro daquilo que fazemos. Estar atuando na Educação é privilégio e graça, pois somos conduzidos a contribuir com a formação do outro”, enfatizou o palestrante Isio.

O encontro contou com a participação de todos os servidores que compõem a pasta da Educação Municipal e também com autoridades locais que deram um brilho ainda mais especial ao evento. Estiveram presente o vereador Benedito Raimundo de Paula (Bodinho), o Assessor do prefeito Michel Miron Machado, a Secretária da Saúde Eliane Aparecida de Matos, a Coordenadora do C.R.A.S. Marli Nucci, a Coordenadora Pedagógica da Escola Estadual Valdirene Fogaça, a Coordenadora do Projeto Guri Fabiana Reinaldi Bersi de Oliveira e as gestoras de escola Maria Conceição Garrote Pellicer, Zênia dos Santos Pinto, Vanessa Cristina Camargo, Maria Manoela Garrote Garcia e Keli Fernanda da Silva Miron Machado.

A oportunidade marcou também a importância dos trabalhos pedagógicos realizados durante o mês de agosto pelos educadores junto aos alunos da rede, que tem como principal objetivo cultivar a paz e o perdão. Esse movimento faz parte do projeto “Agosto Violeta” que é uma iniciativa do Instituto Ives Ota e que conta com a participação da rede municipal de Educação. “Nossas atribuições diárias, muitas vezes nos impede de desfrutar de momentos reflexivos. Nesse encontro tivemos a presença do educador Isio, uma pessoa repleta de luz que veio mostrar o quanto somos importantes e o quanto podemos contribuir dentro de nossas atribuições. Quando a esperança de ser melhor se junta ao amor próprio, tudo se torna mais leve e bem mais significativo, afinal já dizia Saint Exupery que “o essencial é invisível aos olhos”, conclui a Diretora da Educação Elenilda Barrado.

Fonte: COMUNIC
Brasão de Sarutaiá
LOCALIZAÇÃO
Rua Santa Catarina, Nº 47
CEP: 18840-000
ATENDIMENTO
Segunda a sexta, das 08h às 11h e das 13h às 17h
NEWSLETTER
Inscreva-se e receba em seu e-mail informativos da Prefeitura
Seta
Copyright Instar - 2006-2020. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia