28 AGO 2019
Equipe da educação participa de palestra motivacional em Sarutaiá
Foto pequena 0
Foto pequena 1
Foto pequena 2
Foto pequena 3
Foto pequena 4

Na noite de terça-feira (27), a Coordenadoria Municipal de Educação de Sarutaiá realizou o quarto encontro do “Projeto de Professor para Professor” com a presença do educador Isio Brito, do município de Echaporã (SP). Isio esteve em Sarutaiá ministrando um encontro reflexivo sobre a importância dos valores pessoais e sua contribuição no ambiente de trabalho e compartilhou muitas trocas de experiências profissionais e experiências de vida aos presentes. “Ninguém dá aquilo que não tem. Precisamos reconhecer que somos muito importantes dentro daquilo que fazemos. Estar atuando na Educação é privilégio e graça, pois somos conduzidos a contribuir com a formação do outro”, enfatizou o palestrante Isio.

O encontro contou com a participação de todos os servidores que compõem a pasta da Educação Municipal e também com autoridades locais que deram um brilho ainda mais especial ao evento. Estiveram presente o vereador Benedito Raimundo de Paula (Bodinho), o Assessor do prefeito Michel Miron Machado, a Secretária da Saúde Eliane Aparecida de Matos, a Coordenadora do C.R.A.S. Marli Nucci, a Coordenadora Pedagógica da Escola Estadual Valdirene Fogaça, a Coordenadora do Projeto Guri Fabiana Reinaldi Bersi de Oliveira e as gestoras de escola Maria Conceição Garrote Pellicer, Zênia dos Santos Pinto, Vanessa Cristina Camargo, Maria Manoela Garrote Garcia e Keli Fernanda da Silva Miron Machado.

A oportunidade marcou também a importância dos trabalhos pedagógicos realizados durante o mês de agosto pelos educadores junto aos alunos da rede, que tem como principal objetivo cultivar a paz e o perdão. Esse movimento faz parte do projeto “Agosto Violeta” que é uma iniciativa do Instituto Ives Ota e que conta com a participação da rede municipal de Educação. “Nossas atribuições diárias, muitas vezes nos impede de desfrutar de momentos reflexivos. Nesse encontro tivemos a presença do educador Isio, uma pessoa repleta de luz que veio mostrar o quanto somos importantes e o quanto podemos contribuir dentro de nossas atribuições. Quando a esperança de ser melhor se junta ao amor próprio, tudo se torna mais leve e bem mais significativo, afinal já dizia Saint Exupery que “o essencial é invisível aos olhos”, conclui a Diretora da Educação Elenilda Barrado.