01/09/2019 às 14:04:00
Temas voltados a qualidade de vida são explanados na Unidade Básica de Saúde de Sarutaiá

Teve início no mês de agosto na Unidade Básica de Saúde em Sarutaiá, o Projeto Sala de Espera, cujo objetivo é promover a saúde e prevenir doenças. “Queremos passar orientações e informações á população sobre diversos assuntos. O Projeto acontece semanalmente e neste primeiro momento, iniciamos com a Psicóloga Lisiane Machado que falou sobre os atendimentos dos CAPS Saúde Mental e CAPS AD, esclarecendo sobre protocolo desses atendimentos”, comentou a secretária da saúde Nani Mattos.

Nas semanas seguintes, ocorreram orientações com a auxiliar de Saúde Bucal - Claldia Pellicer sobre agendamentos, faltas nos atendimentos odontológicos e triagem de pacientes com hipertensão e diabetes. As agentes de Saúde falaram sobre o Agosto Dourado, mês que deu ênfase na importância da amamentação.

Finalizando o ciclo deste mês do Projeto Sala de Espera, contou com mais uma palestra da psicóloga Lisiane Machado, que explanou a respeito da automutilação e a necessidade dos cuidados com a saúde mental dos jovens. “O Projeto terá continuidade e a cada mês, mais informações e orientações serão passadas para população. É um trabalho de grande valia para conscientizar os moradores e oferecer um atendimento digno, com respaldo de todos os setores da municipalidade envolvidos”, menciona a psicóloga Lisiane.