02/09/2019 às 14:14:00
Centenas de fiéis participam da Caminhada pelas Famílias em Sarutaiá

Na manhã do último domingo (25) centenas de pessoas participaram da 1ª Caminhada pelas Famílias, organizada pela pastoral da família e demais membros da comunidade católica, com o apoio da Prefeitura de Sarutaiá. De manhã, por volta das 7 horas à concentração ocorreu em frente à igreja matriz, depois a fisioterapeuta Isabela Galheigo conduziu um momento de alongamento, e os participantes seguiram em caminhada pela estrada de terra até a Capela Santa Cruz.

Ao chegar no Bairro dos Britos, ocorreu uma missa solene pelas intenções das famílias presididas pelos Padres James Kurian (Sarutaiá) e Luiz da Paróquia de São Sebastião (Piraju). Após a celebração aconteceu uma gincana, com sorteio de vários brindes. A Prefeitura Municipal auxiliou os organizadores seja com a destinação do ônibus para os transportes dos caminheiros até Sarutaiá, como também a equipe da saúde, fisioterapeuta e o fornecimento de frutas.

“Quero agradecer os funcionários municipais, os motoristas dos ônibus, a Sabesp, bem como parabenizar toda a organização pela realização da caminhada, por intermédio dos coordenadores da pastoral da família, Miguél Solé e sua esposa Maria Inês, a agente pastoral Ana Rodrigues, o Padre James e todos os demais membros da comunidade católica. Foi uma inciativa louvável que agradou os participantes e esperamos que mais ações como estas possam ser realizadas, pois não mediremos esforços para apoiá-los”, mencionou Isnar Freschi.