17/09/2019 às 23:44:00
Em viagem á Brasília, prefeito Isnar apresenta pedidos para Sarutaiá

O prefeito Isnar Freschi Soares esteve nesta semana em Brasília, onde participou de várias reuniões com deputados e no Ministério da Saúde com o ministro Luiz Henrique Mandetta. Devido à dificuldade de contratar profissionais na área, Isnar solicitou a inclusão do município de saúde no programa Mais Médicos do Governo Federal. “Já tínhamos feito o cadastro no site do ministério, porém reforçamos o pedido para que o ministro possa nos auxiliar”, justificou.

Ele ainda reivindicou uma ambulância de grande porte para o transporte de pacientes aos hospitais de referência de Sarutaía, inclusive protocolou o pedido de recursos no valor de R$ 300 mil para custeio no setor da saúde. “Quando assumimos o mandato nossa meta foi de renovar a frota da saúde, em virtude do bom relacionamento que temos com os deputados conseguimos avançar com este propósito, entretanto ainda necessitamos de mais investimentos, seja para aquisição de novos veículos, como custeio para compra de medicamentos e equipamentos para melhor atender nossa população”, afirmou o prefeito de Sarutaiá.

Depois da audiência no Ministério da Saúde, Isnar esteve no Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – FNDE, para saber do andamento de alguns pleitos já protocolados no órgão federal. “Das viagens feitas á Brasília recorremos aos deputados para nos ajudar com investimentos na área da educação, porém até o momento não foram autorizados estes recursos. Espero que até o final do ano possamos contar com estas verbas”, conclui.

Isnar ainda fez questão de agradecer o apoio que tem recebido do deputado federal do PRB – SP, Celso Russomano que além de destinar recursos para Sarutaiá, tem o acompanhado em algumas audiências importantes, a exemplo da saúde com o ministro Mandetta.