03/10/2019 às 12:05:00
Prefeito assina convênio para atualização do Plano Municipal de Saneamento em Sarutaiá

O prefeito de Sarutaiá, Isnar Freschi Soares esteve na manhã de segunda-feira (30), em São Paulo, no Palácio dos Bandeirantes, para assinatura do convênio para revisão e atualização do Plano Municipal de Saneamento. Os municípios paulistas regulados e fiscalizados pela Arsesp (Agência Reguladora de Saneamento Básico e Energia do Estado de São Paulo) foram contemplados com o convênio. “Com este convênio, estamos garantindo que as futuras gerações de Sarutaiá mais qualidade no meio ambiente”, enfatizou Isnar.

Considerado importante para a saúde pública e a ampliação dos serviços de saneamento básico (captação de água, tratamento e distribuição, além da captação e tratamento de esgotos sanitários), o convênio, segundo o prefeito Isnar possibilitará uma ação ordenada nestes serviços estruturais. A partir deste levantamento serão traçados objetivos e metas de curto médio e longo prazos, para a melhoria dos serviços. Os recursos da Arsesp são obtidos com a arrecadação da Taxa de Regulação, Controle e Fiscalização.

O município deverá designar uma equipe técnica responsável para compor o Grupo Executivo Local, que fornecerá informações e acompanhará o desenvolvimento dos trabalhos. O prazo estimado para conclusão e entrega do respectivo plano é de 18 meses.