10/10/2019 às 13:18:00
Departamento da Educação de Sarutaiá avalia o Plano Municipal da Educação

O monitoramento e a avaliação sobre o cumprimento do Plano Municipal de Educação e as notas técnicas referentes às metas estabelecidas na elaboração do PME - constituído em 2014 através da lei de n. 1181 foram pauta do último encontro do Conselho Municipal de Educação. A avaliação e o monitoramento do Plano Municipal têm como objetivo mostrar o cumprimento das metas estabelecidas no Plano de Educação, seus desafios e o que deve ser feito para que os objetivos sejam alcançados. O Plano rege o município por isso a colaboração de tantas pessoas é de extrema importância para a cidade.

Essa iniciativa é organizada pelo Departamento Municipal de Educação e acontece anualmente buscando contribuir com a garantia dos direitos educacionais da municipalidade como um todo, bem como contribui para que as metas projetadas no plano se efetivem e façam diferença na vida das pessoas. A avaliação contou com a participação do Conselho Municipal de Educação e seus representantes: vereador José Wilson Sampaio de Carvalho; coordenadora pedagógica Vanessa Cristina Camargo, professora Mariela Aparecida Gasperoni Vechia De Lova; Fabiana Reinaldi Bersi de Oliveira e a mãe de aluno Carina Rosa Ladeira

A Diretora da Educação Elenilda Barrado destaca a importância do Plano Municipal de Educação. Através da apresentação clara das metas, objetivos alcançados e o que ainda deve ser feito para que se possa garantir o cumprimento do Plano Nacional de Educação, se fortalece a educação da cidade e se projetam ações futuras, por isso a avaliação e o monitoramento são tão importantes. “Esse é o momento de conhecer o que foi alcançado durante o ano e os desafios enfrentados para que as metas sejam atingidas. O plano é de todos por isso a participação de representantes dos diversos segmentos se faz tão relevante. A Coordenadoria de Educação vem acompanhando as metas e ações e buscando assegurar momentos de reflexão e discussões sobre as prioridades educacionais junto ao Conselho Municipal de Educação. Em nome do prefeito Isnar Freschi, venho agradecer o empenho de todos os envolvidos nesse processo”, salientou a diretoria da educação Elenilda Barrado.