18/10/2019 às 12:58:00
Prefeitura inicia plantio de grama no novo conjunto habitacional de Sarutaiá

A Prefeitura Municipal de Sarutaiá, através das Secretarias de Agricultura / Meio Ambiente e dos servidores iniciaram os serviços de preparação de solo, para o plantio de grama esmerando no novo Conjunto Habitacional - Francisco Lozano Cortez Junior (Sarutaiá C). A grama utilizada é a esmeralda, cuja raiz é mais profunda e resistente, o que possibilitará maior resistência à enxurrada na época de chuvas, além de embelezar o conjunto. Ainda será feito o reflorestamento com plantio de árvores no referido local.

É importante ressaltar que aquisições das árvores e gramas são de responsabilidades da Prefeitura Municipal. “A recomposição vegetal com espécies nativas procura restituir a estrutura e composição original da vegetação anterior, resguardando a diversidade de espécies, bem como a representatividade genética das populações. Fauna e vegetação devem estar perfeitamente integradas, de modo que a primeira permita a eficácia reprodutiva das populações vegetais, através da polinização e dispersão, além de garantir a manutenção das espécies vegetais”, explicou o engenheiro agrônomo Sylvio Júdica.

Segundo Isnar Freschi Soares, as obras já estão concluídas e devem ser entregues ainda neste mês de outubro. "A entrega dessas casas é um sonho dos nossos moradores. Nós vemos a ansiedade das pessoas que conversa conosco no dia a dia, as famílias que ocuparão as casas já foram escolhidas em sorteio realizado no início deste ano. Agora estamos finalizando os serviços da área verde e gostaria de agradecer os nossos servidores municipais pelos trabalhos executados”, finaliza o prefeito.