Ir para conteúdo do site
Ir para conteúdo do site

Ir para conteúdo

Prefeitura de Sarutaiá - SP
Acompanhe-nos:
Facebook
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
OUT
20
20 OUT 2019
Município de Sarutaiá atingiu meta da campanha de vacinação contra o Sarampo

Após a realização do dia D da campanha contra o Sarampo no último sábado (19) na Unidade Básica de Saúde – Rita Rinaldi, a meta da vacinação contra o Sarampo foi atingida pela Secretaria Municipal da Saúde em Sarutaiá. Conforme dados da Vigilância Epidemiológica, foram vacinadas 260 crianças na faixa etária dos 6 meses e menores de 5 anos.

“Nós atingimos a meta e no sábado compareceu cerca de 30 crianças para tomar a primeira dose, alguns pais estiveram com os filhos na UBS para tomar a vacina, porém ao conferirmos as cadernetas constatamos que os menores já tinham tomado à segunda dose da vacina conta o sarampo, portanto as cadernetas estavam em dia. É importante frisar que devido à campanha realizada em 2018, muitas receberam as doses como determinava o Ministério da Saúde”, informou o Chefe da Vigilância Epidemiológica – Joaquim Marques Júnior.

A meta proposta pelo Ministério da Saúde era de que 95% desta primeira etapa da vacinação contra o sarampo fosse atingida, fato que se concretizou no município. Finalizada a primeira etapa, a projeção agora é para o público alvo que serão os adultos. A segunda fase da campanha terá início no dia 18 de novembro.

Fonte: COMUNIC
VINCULADOS À PÁGINA:
Departamento da Saúde
Brasão de Sarutaiá
LOCALIZAÇÃO
Rua Santa Catarina, Nº 47
CEP: 18840-000
ATENDIMENTO
Segunda a sexta, das 08h às 11h e das 13h às 17h
NEWSLETTER
Inscreva-se e receba em seu e-mail informativos da Prefeitura
Seta
Copyright Instar - 2006-2020. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia