24/10/2019 às 11:55:00
Em Sarutaiá 91 Casas da CDHU serão entregues na próxima segunda (28)

Depois de muita dedicação e um bom relacionamento com o Governo do Estado de São Paulo, o prefeito Isnar Freschi Soares conseguiu assinar o convênio para construir 91 novas moradias em Sarutaiá. No município há um grande déficit habitacional e estas casas irão atender as famílias que sonham com a própria residência. É mais uma meta que será cumprida pela administração de Isnar no município, de acordo com seu plano de governo.

As edificações iniciaram em maio de 2018 pela Construtora Faleiros. As moradias possuem 48,81m², dois dormitórios, sala, cozinha, banheiro e área de serviço. As casas respeitam e incorporam as melhorias estabelecidas como diretrizes de qualidade – piso cerâmico em todos os cômodos, azulejos nas paredes da cozinha e do banheiro, laje de forro de concreto, medição individualizada de água, acessibilidade, entre outras melhorias. A infraestrutura urbana conta com completa pavimentação, paisagismo, espaço para estacionamento.

Na segunda-feira (28) o Secretário Estadual da Habitação e representantes da Caixa Econômica Federal estarão entregando às novas residências as 91 famílias de Sarutaiá, a partir das 10h30. Na última quarta-feira (23) os moradores estiveram recebendo as chaves e conferindo as estruturas das casas, o prefeito Isnar Freschi esteve acompanhando a visita dos mutuários no Conjunto Habitacional – Francisco Lozano Cortez Júnior.

“Estivemos desde o início acompanhando a terraplenagem e todo processo de edificações das casas e posso afirmar que são excelentes, as famílias contempladas estarão bem servidas. Uma das metas da minha gestão está concluída, e posso afirmar que a maior realização de um homem público, prestador de serviço, é viabilizar o sonho da casa própria às famílias que não as possuem. Com o apoio do Governo do Estado de São Paulo, da Caixa Econômica Federal (Programa Minha Casa Minha Vida), o empenho da nossa equipe na Prefeitura e o engajamento da Câmara de Vereadores conseguimos concretizar este grande projeto”, afirmou o prefeito de Sarutaiá.