28/10/2019 às 14:25:00
Prefeitura entrega 91 casas populares em Sarutaiá

Uma manhã que ficará marcada na história de vida das 91 famílias de Sarutaiá: “a entrega das novas moradias”. A solenidade contou com a presença do Secretário Estadual da Habitação - Flávio Amary, representantes da Caixa Econômica Federal, do Deputado Estadual - Wellington Moura e das autoridades local (prefeito Isnar, vice Carlos Fajardo e Vereadores).

Na ocasião, estiveram no Conjunto Habitação - Francisco Lozano Cortez Júnior, os funcionários da Sabesp e CPFL ENERGIA, para que os futuros mutuários pudessem se cadastrar e as referidas empresas fazerem as ligações de água e energia elétrica. Os familiares dos sorteados estiveram na inauguração.

A pedido da administração o deputado Wellington Moura disse que destinará recursos para pavimentações das ruas de terras próxima do Conjunto Habitacional. Já o superintendente da Caixa Econômica Federal - José Augusto recebeu o pedido da municipalidade, para abertura de uma agência bancária em Sarutaiá.

“Também apresentei um pedido de recursos para implantação de praças no novo Conjunto e solicitei a liberação de mais 60 casas populares ao Secretário Amary, no terreno do popular Marquezim. Este projeto passará pela Câmara e se aprovado pelos Vereadores, quero encaminhar á Secretaria da Habitação”, disse Isnar.

Ainda houveram entregas de algumas cestas às autoridades e no final ocorreu o descerramento da placa inaugural das 91 moradias. O Secretário Flávio Amary visitou uma residência e saudou os funcionários públicos pela data (28 de outubro - Dia dos Funcionários Públicos).

Depois foram entregues as chaves e documentações das residências. O prefeito ainda anunciou a conquistas de verbas para implantações de iluminações de leds na avenida de acesso às casas.